segunda-feira, setembro 08, 2008

Intensidade

Às vezes, muitas vezes, ao ouvir algumas pessoas da minha idade ou até mais novas fico com a sensação de que vivi pouco. Pode ser tudo relativo e até ter vivido com muita intensidade os livros que lia em vez de sair para a noite, viajar, enamorar-me e envolver-me em relacionamentos apaixonantes, etc., mas duvido. Por outro lado, poderei pensar que desta forma pude viver depois e agora como novo o que para outros seria rotineiro, mas também não sei se será bem assim (antes pelo contrário, sobretudo num determinado domínio). Vou ficar antes com a ideia do relativo, pensar no que vivi e não no que não vivi e lembrar os dois opostos, o príncipe Ludwig e o Zézé de O Meu Pé de Laranja Lima.

4 comentários:

  1. O Zéze e o Portuga!
    Cheguei a dar este livro como leitura completa a alunos do 7º de escolaridade...
    E eles adoravam!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu li-o várias vezes e chorava sempre.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. ai o zezé... que ternura de livro... um dos meus preferidos.
    beijo

    ResponderEliminar