sexta-feira, janeiro 11, 2008

Existirá um limite para o blog?

Acabo de constatar que neste blog tenho 722 mensagens ou "posts" (está bem, alguns não foram publicados e outros são vídeos) e ocorreu-me então esta questão pertinente e complexa: "existirá um limite para o blog?" (a pertinência da questão justifica que a repita de novo, apesar de já a ter escrito no título). Já me começo a imaginar num futuro próximo, a conseguir finalmente escrever qualquer coisa profunda e significativa, descer do texto até ao quadradinho do "publicar mensagem" e kaput. Para tornar tudo ainda mais negro surgirá então uma mensagem do Administrador a informar que atingi o limite, por isso aquele post não foi gravado e o blog inteiro irá ser destruído em cinco segundos.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. não deve existir... ou melhor, o limite dos blogs será o nosso.

    um destes fins de tarde ouvi na rádio, a história de um soldado americano que escreveu um texto para ser publicado no seu blog caso morresse em combate (penso que estava no iraque). deixou a incumbência a um amigo, que o fez à dias.
    a notícia, sobre a virtualidade de se publicar depois da morte do administrador... foi dada como caso inédito na blogosfera.
    e o que tem isto a ver com o que escreves?
    disseram que o blog tem 5 anos, com publicações assíduas... que na blogosfera não é muito comum duram tanto tempo, por cansaço de quem os mantém. por isto, deduzo que não haja um limite para as publicações...

    achas que devamos informar algum familiar, algum amigo,... a nossa pass, para que possam vir a publicar os nossos "drafts"?

    eu também tenho muitos que ainda não publiquei. alguns que certamente nunca farei, pois passaram da validade.
    e vou continuando a fazer posts e a passá-los à frente dos mais antigos...
    fico contente não saber que não sou a única a ter rascunhos.

    beijo grande
    luísa

    ResponderEliminar
  3. Bem, nunca pesnei no assunto aidna tenho poucas publicações, nem sei se chegarei ao seu n.º isso é que é publicar... continuação.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Não há como continuar a um bom ritmo para testar os limites... ;)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Menos, menina, menos!
    Anda a ver muitos filmes. Mas por acaso não faço ideia. Deve haver algum limite, mas olha por exemplo para a antiguidade de alguns blogs! Vê-se que deve ser muito grande.
    Eu acredito que há uma altura em que devemos parar e começar outro ciclo, ou não. Eu já pensei em parar.

    ResponderEliminar
  6. Quando atingires o limite sairá um prémio.

    ResponderEliminar
  7. Acho que não
    até porque quando vais postar aparece por ai a dizer quanto estás a usar da cota limite do blog, pelo menos quando coloco fotos aparece. O resto logo se verá.
    Abraço de fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Olá redonda,

    Acho que os servidores definem uma capacidade máxima de bytes para cada um dos blogues. Mas também penso que, devido aos avanços da tecnologia em termos de armazenamento de dados, aquela capacidade vai sendo actualizada sem darmos conta disso.

    Outra coisa diferente é o que me está a acontecer: estou prestes a atingir o limite máximo permitido de parvoeira por byte ao quadrado e, por isso, o Blogger já me avisou que em breve me mostrará o cartão vermelho.
    [e, 'na volta' - agradeço à amiga "pin gente" o facto de, há dias, ter-me recordado esta expressão no seu blogue - depois deste parágrafo do meu comentário, certamente é o que me vai acontecer...]

    Beijinho
    [sem parvoeira]

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca me ocorreu sequer a possibilidade de existir um limite de postagens. Não publico muitas vezes nem há muito tempo mas gostaria muito que não houvesse limite de espaço.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Posta, posta, sem preocupações...

    sem limites...

    abraço

    ResponderEliminar
  11. Limite poderá haver. Destruição é que não!

    ResponderEliminar
  12. Penso que o limite é determinado por nós. Tenho visto blogues muito antigos!

    Continua Dona-Redonda, gosto de te ler.

    Um beijo


    HOJE E AMANHÃ

    ResponderEliminar
  13. Olá Pin Gente :)
    Achei triste a história do soldado americano. Uma vez fui parar a um blog no qual alguém também informava da morte do bloguista. Achei muito triste e estranho por sentir a perda de alguém que não conheci.
    Quanto à ideia de informar alguém para vir publicar os meus "drafts", penso que no meu caso seria melhor não, porque os drafts não são lá grande coisa. Os teus acho que os deveria publicar!
    um beijinho



    Bem AJO, publicar, publico, mas em relação a muitos posts talvez fosse melhor ser mais criteriosa :)
    Obrigada e uma boa semana



    Olá Jo§e :) Será que estás de volta com um novo blog? A seguir vou investigar...
    um beijinho



    Olá Jorge C. lembrar esses blogs é tranquilizador. Espero que tão cedo não te lembres de parar porque gosto de te ler.



    Gostei muito dessa ideia do prémio, Ferreira :)



    Humm, acho que isso ainda não me aconteceu João Marinheiro, mas vou estar mais atenta!
    um beijinho e uma boa semana




    Olá Boleia, bem-vinda, fui espreitar o seu blog e gostei muito :)



    Olá Nandokas :)
    Então pode ser que as sucessivas actualizações me salvem, ou não :)
    Entretanto, já fui ao teu blog escrever um comentário com a esperança de que só te dêem cartões verdes ou azuis-e-brancos para continuares sempre :)
    um beijinho



    Olá Gigi :)Que tal postares mais para testarmos as duas se existe ou não um limite?
    uma boa semana :)



    Olá Luis Eme, para já acho que vou continuar a "postar" sim :)
    um beijinho



    Será Lapa? Roubando ao Nandokas o que escreveu, em parte, posso atingir um limite que os leve a intervir e a dar-me um cartão vermelho :)



    Obrigada Leonor Costa :)
    um beijinho e também gosto de te ler :)

    ResponderEliminar
  14. Deve haver um limite, o espaço de armazenamento por muito grande que seja, não será infinito. O limite varia de servidor para servidor e deve ser menor nos gratuitos que naqueles em que se paga alojamento. Há de facto blogues muito antigos, mas também há alguns que à frente do nome exibem o número, penso que se trata de continuações, por falta de espaço no anterior. De qualquer forma, muita gente prefere o blogger, e uma das vantagens deve ser o espaço. Se o limite for atingido, o blogue não pode ser apagado. Mesmos os blogues que são fechados, por alegada violação de regras, não são destruídos, só o próprio os pode apagar, se quiser, caso contrário seria considerado destruição de propriedade intelectual, e isso não é permitido por lei, em muitos países.
    Tanto texto, para dizer que não sei qual é o limite no blogger, mas não depende só do número de post's, mas também do tamanho e tipo destes. francamente... Há tipos que falam, falam... :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. AHAHAAHAH
    e para maior desespero ainda vês a contagem decrescente em números grandes no ecrã e sem poderes impedir. Estou a brincar. Espero que tal não aconteça.;)
    ****

    ResponderEliminar
  16. uma boa questão.
    Isto pode ter espaço limite para que os utilizadores.
    hmmmmmm...
    Mas isso para a redonda n seria problema!!
    Criava mais um!! :))

    ResponderEliminar
  17. vou contar-te o que aconteceu no meu blog:
    andei a rever posts e comentários antigos... encontrei pessoas que deixaram de me comentar e resolvi fazer uma visita.
    relembrei os seus blogs, que também tinha deixado de visitar... num ou noutros senti deixar um comentário.
    ontem recebi um comentário (sem acesso a blog)... dizia algo do género:
    vi que foste visitar a m. caso não saibas ela ... no sábado.
    não a conhecia, apenas o seu blog e os comentários que em tempos deixou no meu.
    é tão estranho!

    virtuais, virtuais, mas...

    deixo-te um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do teu comentário e muito da forma como terminaste, Apache. Gosto muito do teu sentido de humor.
    beijinho



    Ainda tornaste o meu quadro mais negro Mocho_ao_Luar :) Também espero que não aconteça :)



    E assim nasceria "A dona-redonda2"
    Óptima ideia Pretazeta :)
    um beijinho


    Olá Tufa Tau...fiquei curiosa sobre quem é a M e sobre o que é que ela fez no sábado...ou talvez não, só ficarei curiosa se se falar bem, se não, é melhor não saber.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  20. eu também sei redonda... e é melhor não saber!

    beijo

    ResponderEliminar
  21. Bem, toda a gente sabe, menos eu!
    Estou a brincar. Fico-me então pelo melhor não saber.
    um beijinho

    ResponderEliminar