"Quem tropeça é sempre alguém que se distrai a olhar para as estrelas" Vladimir Nabokov (nome do blogue veio do livro para crianças de Virgínia de Castro e Almeida)
sexta-feira, novembro 09, 2007
Está bem, não foi exactamente de seguida...
Mas...tive de instalar o programa, meter o CD no computador, ir seguindo as instruções, etc., etc... Depois de tanto trabalho resolvi "postar" não uma, mas quatro fotografias, todas tiradas no dia 8.11.2007, em Coimbra, com a nova máquina (e penso que com excepção de uma, todas poderiam constituir exemplos de como não se deve fotografar). Se algum hipotético eventual leitor souber por acaso porque é que a rua na penúltima fotografia se chama "Rua do Arco-Traição"gostaria muito se o pudesse vir revelar aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu "acho" que ali havia antigamente muita mulher que se entregava às paixões da carne...daí o nome... (esta veia...)
ResponderEliminarque importa como não se deve fotografar?
ResponderEliminarnunca tinha visto nenhuma destas ruas, portanto não sei se podem ou não ficar melhor! quem me diz a mim que não as favoreceste?
beijo grande
:) Não acredito Cabral-Mendes, mas então elas entregavam-se às paixões da carne sozinhas?! Não, deve ser mais um caso em que a culpa é dos homens! Só pode ser! :):)
ResponderEliminarMas achei engraçado pensares numa explicação até romântica ou de paixão (eu tinha imaginado que pudesse ter sido algum acto de traição política :)
Obrigada Pin Gente, mas não favoreci não, é mais o contrário mesmo :)
um beijinho para ti
Deixa-te lá de coisas. tens de continuar a fotografar. É essencial para evoluir. Eu sou um desastre mas continuo. A máquina no meu caso não ajuda mesmo, mas o meu dinheiro está dirigido para outra arte.
ResponderEliminarÉ uma grande cidade. Já me perdi por lá algumas vezes. Outro ar se respira no Mondego.
Não percebo nada de fotografia, apenas sei dizer se gosto ou não e eu gostei muito do ângulo em que foi tirada a última fotografia.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Nos Castelos antigos, havia várias portas cada qual com seu nome. Ainda hoje famos muito em "Portas do SOl". Mas havia também a "POrta da Traição" - por onde era possível entrar e sair secretamente. Ou seja: "à traição".
ResponderEliminarSendo secreta, disfaçava-se por vezes em túnel o que gerava um perfil em arco. Coimbra teve a sua "porta da Traição", de que resultou o Topónimo. Mas Lisboa também teve.
Um abraço
Filomena
Olá!
ResponderEliminarIsto não se faz, é vil, é traição, passar por Coimbra, fotografar e nem sequer um cafezito com o amigo de cá...
Também hei-de ir ao Porto sem dizer nada :)
Cá se fazem, cá se pagam...
A explicação da porta está dada, acho que a Filomena tem razão, quanto à qualidade... a fotógrafa não deve ser uma expert mas a máquina também não deve ajudar muito...
Eu nunca gastaria dinheiro numa HP
Beijinho.
Gostei de ver aqui, fotografias de Coimbra.
ResponderEliminarQuanto à qualidade, para mim, estão óptimas...
Também gostei da explicação da Filomena...
:)
Boa semana.
Beijitos
Olá Jorge c. :)
ResponderEliminarObrigada pelo incentivo :)
Obrigada Gigi :)
Uma boa semana para ti :)
Gostei muito da explicação com as "Portas do SOl" e a "Porta da Traição".
Obrigada
Um beijinho
Gabriela
Olá Eira-Velha :) Sorry, mas era difícil avisar por mail. Talvez possamos trocar números de telemóvel por mail para próximas deslocações...E eu estou a gostar muito da minha HP
um beijinho
Obrigada AnaG. :)
Uma boa semana e um beijinho
Passei pra lhe desejar uma boa semana.
ResponderEliminarNão percebi qual é aquela que constitui exemplo de como não se deve fotografar!?!?!?!?
ResponderEliminar.
.
.
Eheheheh... Tou a brincar contigo, claro! :-))) Não percebo é a razão de tanta ressalva... É arte aquilo que nos dá gosto. E dá gosto ver o que nos trazes! :-)
.
.
.
Quanto ao arco: havia, naquele tempo, um escrivão muito importante, que há muito se metia com tudo o que era senhora lá para as suas bandas. A esposa, há muito enganada e até severamente agredida, sonhava com a possibilidade de o deixar, o que, à época, se tornava impossível... A menos que conseguisse fazer forte prova da infidelidade do seu cônjuge, através de um bom flagrante. E foi então que, sabendo ela, por outras daquelas, que muitas havia a quem o marido enganara também, e que por isso lhe desejavam castigo, resolve urdir um plano maquiavélico em parceria: assim, à hora marcada, enquanto uma das meninas se permitia a vastas ousadias sob a sompra do arco - ponto de encontro habitual - a esposa traida passa por lá a pé, acompanhada do padre, a quem pediu que a acompanhasse até casa do médico, queixando-se de graves dores abdominais, que a faziam quase arrastar-se. A eles se juntaram alguns vizinhos, e a todos ela pediu silêncio, alegando que a cabeça lhe parecia explodir ao menor ruído (era isso estratégia para que o esposo não os ouvisse aproximar).
Eis senão quando, para grande surpresa e pasmo de todos...
.
.
.
Pronto, ok... Eu estou a inventar tudo. Mas podia ter sido! :-P
.
Um grande abraço para ti, e boas artes! :-)))
loloolol!!
ResponderEliminarRealmente fotos tao bocado pó estranho.lol!!!
Mesmo.....
mas se é ao teu gosto!
O que importa é que graves o momento, nao importa cxomo!
Olá, Gabi!
ResponderEliminarQuanto às fotos, não estão assim tão mal... mas uma HP não é, decididamente, a melhor aposta!
No mais... que "inveja" eu tenho, pelo número de comentários a todos os seus posts! O meu pobre "Effetus" raramente lá vê alguém com vontade de escrever algo!
Finalmente: tenho saudades de si e nunca mais deu notícias.
Amuei, pronto!
Também lhe desejo uma boa semana Odele
ResponderEliminarum beijinho
:) Olá APC :) Pois :)
Gostei da tua história, isso é que é ter imaginação :)
um beijinho para ti
Olá Pretazeta :) Pois estão! :) mas mesmo assim eu continuo...
um beijinho pa ti
Olá Tony :)Ainda bem que já conversámos e já não está amuado comigo :)
ResponderEliminarEu gosto de ir ao Effetus e penso que só não tem mais comentários porque o seu dono também não vai lá tantas vezes como eu venho aqui e vou a outros blogues. Isto pode ser tipo bola de neve ou já agora uma bola de ténis...:) Gosto muito de si e a sua amizade tem muita importância para mim. Um beijinho. Gábi