No museu deixam-nos experimentar a impressão em três máquinas, o que fiz, sujando os dedos com tinta, e fiquei a conhecer mais sobre António Rodrigues Sampaio (1806-1882) considerado o primeiro jornalista português e de quem Camilo disse ser soldado intrépido e amigo incorruptível da liberdade.
"Quem tropeça é sempre alguém que se distrai a olhar para as estrelas" Vladimir Nabokov (nome do blogue veio do livro para crianças de Virgínia de Castro e Almeida)
segunda-feira, agosto 13, 2007
Museu Nacional da Imprensa
Hoje fui visitar o Museu Nacional da Imprensa, que será o único museu vivo de imprensa na península ibérica (conforme se refere no folheto sobre o museu que trouxe depois comigo - quererá isso dizer que não existem outros museus da imprensa na península ibérica ou que os outros que existem estarão mortos, enquanto este está vivo?). Além da visita ao museu, e no andar debaixo temos a Galeria Internacional do Cartoon, com a possibilidade de comprar postais. Gostei dos cartoons e fiquei com uma ideia melhor de como o humor pode ser universal (escolhi depois postais de Zbigniew Pietrzk da Polónia, de Sergei Sichenko de Israel, de Osmani Simanca do Brasil, de Ludo Goderis de Bélgica e de Alessandro Gatto de Itália).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá :-)
ResponderEliminarVês, sempre valeu a pena o conselho do sulista que não chegou a imprimir nesse museu, como fazíamos nas associações de estudantes ccom os «velhos» copiógrafos a stencil.
Bjos
VM
Valeu muito a pena e gostei muito das experiências de impressão :) beijinho
ResponderEliminarUma visita que vale sempre a pena!!
ResponderEliminarUm abraço ;))
Há (em Portugal) pelo menos mais um Museu da Imprensa, em Fafe, e esse (do Porto) tem um pequeno núcleo em Celorico de Basto. Mas não sei se algum deles está vivo. Lol
ResponderEliminarOlá Menina_marota :)
ResponderEliminarTambém me pareceu. Já fui espreitar o seu blogue e tenciono lá voltar de novo :)
Um beijinho
Bem, Apache, Fafe não é muito longe. Talvez possa ir até lá e investigar isso do Museu vivo ou morto... :)
Mas logo com mais um em Fafe e o pequeno núcleo em Celorico de Basto, começo a desconfiar que se calhar em Espanha os museus de Imprensa estão por todo o lado...
Gostei de ter lido a descrição da tua visita.
ResponderEliminarAfinal, Portugal, tem muitas coisas interessantes para visitar. Muitas vezes não estão é bem divulgadas.
Continuação de boas férias...
Beijitos
Minha nossa!
ResponderEliminarAndas mesmo num virote, como se diz por aqui.
E ainda bem porque vou fazendo as visitas contigo!
Abraço
Olá Ana :)
ResponderEliminarHoje fiquei quieta só a ler. Obrigada e um beijinho para ti :)
Olá Rosa dos Ventos :) pois, já tinha começado a escrever em cima que hoje descansei de andar no virote :)
Um beijinho para ti
pelo k percebi deves conhecer bem o porto;)
ResponderEliminareu nao e vou la quarta feira pra ver a exposição de dali vou de comboio e gostava de saber qual a estação mais perto campanha ou s.bento e umas luzes de como chegar lá a pé..
talvez seja chatear demais mas nao conheço ninguem no norte...
ahhhh
ResponderEliminarmeu email é aanaep@gmail.com obrigada .
Não chateias nada Ana e és muito bem vinda. A estação mais próxima é a de Campanhã e não fica muito longe da exposição. Há indicações e se perguntares penso que também te saberão dizer. Vou enviar-te um mail a seguir.
ResponderEliminar