

Ontem fui ver o filme Still Life - Natureza Morta de Jia Zhang-ke.
Han Saming, um mineiro viaja para Fengjie à procura da mulher e da filha que não vê há 16 anos. Também Shen Hong, uma enfermeira, viaja para Fengjie à procura do marido que não vê há dois anos. A velha cidade foi submersa pelo rio Yangtze, e pela construção da Barragem das Três Gargantas. Um imenso nevoeiro como que cerca as pessoas numa grande miséria e solidão. Parece não haver espaço para o amor que inesperadamente se descobre existir num dos casais que se reencontra.
Leão de Ouro em Veneza, este filme de Jia Zhang-ke seguiu-se a"Plataforma" e "O Mundo".
Olá.
ResponderEliminarEm primeiro lugar não sabes que supreendente me foste ao usares esse nickname.
Dona Redonda era precisamente um "petit nom" de alguém que eu tinha em especial estima e foi gratificante ter um comentário assinado sob esse nome.
Quanto ao post propriamente dito, o teu post, devo dizer-te que o bom cinema é cada vez mais um nicho para pessoas de bom gosto que também vão rareando à medida que o tempo passa.
Resta-nos descobrir de vez em quando que há pessoas como tu...
;)
Obrigado pela visita ao meu cantinho dos pergaminhos sem valor
Carlos
Gostei de te visitar :) e os pergaminhos pareceram-me muito valiosos :)
ResponderEliminarseguiram-se?
ResponderEliminarque queres dizer, que viste 3 de uma assentada?
beijo
Não só vi mesmo o Still Life, mas fiquei com curiosidade sobre os outros. Por isso escrevi os seus nomes, para a hipótese de os encontrar num clube de vídeo, não perder a oportunidade de os ver também.
ResponderEliminar