A acção decorre em Nova Orleans. Purslane Hominy Will (Scarlett Johansson) vem até à cidade após a morte da mãe e na casa desta descobre dois homens, Bobby Long (John Travolta) que foi em tempos professor de literatura e Lawson Pines (Gabriel Match) seu biógrafo. Ela pensa primeiro em ir embora, mas na estação começa a ler um livro que Bobby Long tinha oferecido à sua mãe. E este livro é "O Coração é um Caçador Solitário" de Carson Mcullers (vi o filme de Ellis Miller com o Alan Arkin e tenho o livro). Histórias de inadaptados e solitários, mas também de como o afecto pode ligar as pessoas e dar um sentido às suas vidas.
"Quem tropeça é sempre alguém que se distrai a olhar para as estrelas" Vladimir Nabokov (nome do blogue veio do livro para crianças de Virgínia de Castro e Almeida)
quarta-feira, julho 25, 2007
A love song for Bobby Long
Porque a netcabo procedeu a uma restruturação com mudança do cartão, durante alguns dias vamos ter acesso aos canais Lusomundo. E ontem à noite tive a sorte de rever o filme "A Love Song For Bobby Long" de Shainee Gabel. Gostei deste filme quando o vi pela primeira vez e voltei a gostar de o ver ( e a chorar de novo na parte em que ela descobre quem é o seu pai e o revela a este).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estás a divertir-te bué :)
ResponderEliminarFazes bem aproveitar essa "brecha" porque, infelizmente, a cultura (ainda)fica cara :(
Beijinho
Tenho a Pluricanal pouco dada a benesses desse género mas por alguma razão temos amigas sortudas e amigas de partilhar.
ResponderEliminarAbraço
Também acho, na maior parte dos casos, demasiado cara.
ResponderEliminarUm beijinho
Olá Rosa dos ventos :) Ainda bem que tens amigas sortudas que gostam de partilhar :) Eu também te convidaria para assistir os que quisesses, enquanto isto durar...mas imagino que moramos um bocado longe.
Um beijinho
"Histórias de inadaptados e solitários, mas também de como o afecto pode ligar as pessoas e dar um sentido às suas vidas."
ResponderEliminarGostei muito.
A própria história parece também tem esse poder: dar sentido às vidas, não é mesmo?
Um abraço.
Talvez sim. E não tinha pensado na História dessa forma.
ResponderEliminarUm beijinho
Passei para te deixar um beijinho e desejar bom fim-de-semana.
ResponderEliminarPois é!
ResponderEliminarTu és uma menina do Norte...e eu uma senhora do Centro!
Abraço
Excelente este filme.
ResponderEliminarDesculpa Ana mas não me lembro de quem és. Também te desejo um bom fim-de-semana (mais ainda se porventura me puderes ajudar a lembrar-me...)
ResponderEliminarOlá Rosa dos Ventos :) eu imagino que as nossas idades poderão ser próximas, por isso tu também és uma menina, do centro :)
Um beijinho
Que bom que também gostaste deste filme, Gui. Eu gostei tanto que isso faz-me sentir próxima de quem como eu também gostou.
Um beijinho
Pois, ontem o Blogger ignorou-me por completo....
ResponderEliminarApareci como Ana e com o perfil não disponível.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos
:) Obrigada por teres vindo esclarecer-me :)
ResponderEliminarUm beijinho para ti e um bom Domingo