quinta-feira, maio 24, 2007

Novo TPC

Ontem tivemos a penúltima aula do atelier de escrita. O novo TPC é bastante complicado. Lembrar-se-ão hipotéticos eventuais leitores do concurso "O maior português de sempre"? Pois temos de escrever um texto sobre quem consideramos que o seja, podendo no entanto escolher até um desconhecido. A minha opinião sobre o concurso, é que não fazia sentido. Comparava-se o incomparável, cultivavam-se polémicas e acendiam-se discussões. Eis quando, tenho de arranjar um e escrever sobre ele... (aceitam-se sugestões).
Entretanto e para compensar soube que também do mini-curso de culinária vou ganhar um diploma e vamos ter um jantar para entrega dos diplomas. Imagino como é que será a comida. Se será utilizado o sifão na sua preparação, se os pratos irão ser decorados com flores comestíveis, etc., etc..

16 comentários:

  1. Olá Dona-Redonda. Ontem não foi a penúltima, foi a ante-penúltima aula. A penúltima será dia 30 de Maio e a última dia 13 de Junho, em substituição da do dia 6.

    ResponderEliminar
  2. Certíssimo caríssimo colega :) E então qual foi o português que escolheste? :)

    ResponderEliminar
  3. Estou tentado a escolher o Abel Salazar que é uma figura que me fascina, embora me desagrade essa ideia de escolher o "melhor português de sempre". Por outro lado, a hipótese de eleger alguém anónimo é também tentadora. Não sei ainda.

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu também não. Já pensei em escolher alguém que eu tenha conhecido, mas seja desconhecido ou em escolher, já agora, uma portuguesa :)

    ResponderEliminar
  5. A ideia de escolher uma portuguesa parece-me bem. Sem feminismos. É uma hipótse que também equaciono. Julgo que, homem ou mulher, conhecido(a) ou não, será, certamente alguém no nosso tempo, alguém que chegou a viver no século XX.

    ResponderEliminar
  6. O maior português de sempre foi, naturalmente, o Gigante de Moçambique, que media 2,32 metros!
    Eu cá ia por aí...
    Beijinho.
    Tony.

    ResponderEliminar
  7. Cara Dona Redonda:
    Está autorizada a escolher-me como figura de "melhor ... de sempre". E diga bem de mim, claro.
    Beijinhos.
    Maltês.

    ResponderEliminar
  8. De culinárias o melhor que sei é... comer; do milhor português de sempre, numa coisa semelhante, disse Peres de Trava e recebi uma catrafada de emails espanhóis a perguntarem-me se eu era 'amigo da onça'...
    Abraços!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da sugestão para o maior português de sempre, com 2,32 m deve ter sido o maior mesmo :)
    Um beijinho



    Muito obrigada Maltês :)
    Um beijinho


    Olá TINTA PERMANENTE :) Devo reconhecer a minha ignorância, não faço ideia de quem seja esse Peres de Trava...Vou tratar de investigar no Google
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Pronto, já me relembrei de quem era o Fernão Peres de Trava e a razão pela qual nuestros hermanos terão sobre ele uma ideia diferente da nossa...

    ResponderEliminar
  11. Flores na comida?
    Humm, deve ser um jantar para vegetarianos...
    Neste momento o maior português é o Cristo-Rei de Almada.

    ResponderEliminar
  12. As flores a estarem lá, serão um acompanhamento (espero...porque não sou vegetariana :))
    O Cristo-Rei de Almada será português?

    ResponderEliminar
  13. escreve sobre ti... terás certamente muito que dizer...

    ResponderEliminar
  14. :) Acho que não Pin Gente. Nem me adequaria ao tema, nem teria muito para dizer...

    ResponderEliminar
  15. Acho que sim, Redonda. Não tem sotaque!

    ResponderEliminar
  16. :):)A única vez que estive lá, nao ouvi nada...

    ResponderEliminar