Ontem tivemos a penúltima aula do atelier de escrita. O novo TPC é bastante complicado. Lembrar-se-ão hipotéticos eventuais leitores do concurso "O maior português de sempre"? Pois temos de escrever um texto sobre quem consideramos que o seja, podendo no entanto escolher até um desconhecido. A minha opinião sobre o concurso, é que não fazia sentido. Comparava-se o incomparável, cultivavam-se polémicas e acendiam-se discussões. Eis quando, tenho de arranjar um e escrever sobre ele... (aceitam-se sugestões).
Entretanto e para compensar soube que também do mini-curso de culinária vou ganhar um diploma e vamos ter um jantar para entrega dos diplomas. Imagino como é que será a comida. Se será utilizado o sifão na sua preparação, se os pratos irão ser decorados com flores comestíveis, etc., etc..
Olá Dona-Redonda. Ontem não foi a penúltima, foi a ante-penúltima aula. A penúltima será dia 30 de Maio e a última dia 13 de Junho, em substituição da do dia 6.
ResponderEliminarCertíssimo caríssimo colega :) E então qual foi o português que escolheste? :)
ResponderEliminarEstou tentado a escolher o Abel Salazar que é uma figura que me fascina, embora me desagrade essa ideia de escolher o "melhor português de sempre". Por outro lado, a hipótese de eleger alguém anónimo é também tentadora. Não sei ainda.
ResponderEliminarPois, eu também não. Já pensei em escolher alguém que eu tenha conhecido, mas seja desconhecido ou em escolher, já agora, uma portuguesa :)
ResponderEliminarA ideia de escolher uma portuguesa parece-me bem. Sem feminismos. É uma hipótse que também equaciono. Julgo que, homem ou mulher, conhecido(a) ou não, será, certamente alguém no nosso tempo, alguém que chegou a viver no século XX.
ResponderEliminarO maior português de sempre foi, naturalmente, o Gigante de Moçambique, que media 2,32 metros!
ResponderEliminarEu cá ia por aí...
Beijinho.
Tony.
Cara Dona Redonda:
ResponderEliminarEstá autorizada a escolher-me como figura de "melhor ... de sempre". E diga bem de mim, claro.
Beijinhos.
Maltês.
De culinárias o melhor que sei é... comer; do milhor português de sempre, numa coisa semelhante, disse Peres de Trava e recebi uma catrafada de emails espanhóis a perguntarem-me se eu era 'amigo da onça'...
ResponderEliminarAbraços!
Gostei muito da sugestão para o maior português de sempre, com 2,32 m deve ter sido o maior mesmo :)
ResponderEliminarUm beijinho
Muito obrigada Maltês :)
Um beijinho
Olá TINTA PERMANENTE :) Devo reconhecer a minha ignorância, não faço ideia de quem seja esse Peres de Trava...Vou tratar de investigar no Google
Um beijinho
Pronto, já me relembrei de quem era o Fernão Peres de Trava e a razão pela qual nuestros hermanos terão sobre ele uma ideia diferente da nossa...
ResponderEliminarFlores na comida?
ResponderEliminarHumm, deve ser um jantar para vegetarianos...
Neste momento o maior português é o Cristo-Rei de Almada.
As flores a estarem lá, serão um acompanhamento (espero...porque não sou vegetariana :))
ResponderEliminarO Cristo-Rei de Almada será português?
escreve sobre ti... terás certamente muito que dizer...
ResponderEliminar:) Acho que não Pin Gente. Nem me adequaria ao tema, nem teria muito para dizer...
ResponderEliminarAcho que sim, Redonda. Não tem sotaque!
ResponderEliminar:):)A única vez que estive lá, nao ouvi nada...
ResponderEliminar