segunda-feira, maio 14, 2007

De novo, o "meme"...

Estou muito contente. Consegui um voluntário para ser desafiado para o "meme". É o Fred Neumann do blog http://fredneumann.blogspot.com . Porque ele me pediu uma definição melhor para o "meme" fui buscá-la ao blog Andando e pensando da AnaG http://andando-e-pensando.blogspot.com .
Portanto, para já e fazendo uma síntese: ainda não tenho "meme" e só vou desafiar um bloguista, adiando a indicação do meu e dos outros cinco que devo desafiar.
Segue a definição que está no blog Andando e pensando:
"Um "Meme"(*) é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

3 comentários:

  1. vida de vidro tem uma definição melhor que as nossas

    ResponderEliminar
  2. Pois para já ainda não consegui porque não encontrei um endereço,por exemplo num link...Vai ter de ficar para outro dia.

    ResponderEliminar