"Quem tropeça é sempre alguém que se distrai a olhar para as estrelas" Vladimir Nabokov
(nome do blogue veio do livro para crianças de Virgínia de Castro e Almeida)
segunda-feira, abril 23, 2007
At last, os sifões...
Para já e porque o prometido é devido, a fotografia com telemóvel não de um, mas de dois sifões, de diferentes tamanhos:
Afinal conhecia o objecto, é relativamente comum nas pastelarias, só que aqui no sul não tem esse nome. Mas também não me lembro do nome. Durante alguns anos trabalhei, nas férias de Verão numa pastelaria, mas já foi à tanto tempo que não me lembro do nome disto.
De nada :) E gostaria de saber mais sobre as tuas experências no campo da pastelaria e até prová-las... Poderias enviar-me alguns bolos com chocolate... :)
Bem, na realidade, apesar de a pastelaria ter fabrico próprio e óptimos bolos, eu não era pasteleiro ou forneiro, nem tão-pouco ajudante. Era mero empregado de balcão, daqueles sempre disponível para ajudar a comer. :)
E ainda dizem que nada se aprende na blogosfera! :-) Obrigado.
ResponderEliminarFoste a uma cozinha profissional e tudo!
ResponderEliminarNão brinca em serviço, esta senhora!
De nada Jaime :) E agora já pertences ao grupo dos esclarecidos que conhece o sifão :)
ResponderEliminarBem, Burlesconi, ainda não comecei é a fazer eu mesma...,
E é que ficou muito gira, a foto!!! :-)))
ResponderEliminarObrigada APC :) Entretanto estive a investigar e estes pequenos sifões são é muito caros...
ResponderEliminarAfinal conhecia o objecto, é relativamente comum nas pastelarias, só que aqui no sul não tem esse nome. Mas também não me lembro do nome. Durante alguns anos trabalhei, nas férias de Verão numa pastelaria, mas já foi à tanto tempo que não me lembro do nome disto.
ResponderEliminarEsqueci-me de agradecer o esclarecimento, que ingrato.
ResponderEliminarBeijinho.
De nada :) E gostaria de saber mais sobre as tuas experências no campo da pastelaria e até prová-las... Poderias enviar-me alguns bolos com chocolate... :)
ResponderEliminarBem, na realidade, apesar de a pastelaria ter fabrico próprio e óptimos bolos, eu não era pasteleiro ou forneiro, nem tão-pouco ajudante. Era mero empregado de balcão, daqueles sempre disponível para ajudar a comer.
ResponderEliminar:)
A última parte acho que eu conseguia...:)
ResponderEliminar