"Quem tropeça é sempre alguém que se distrai a olhar para as estrelas" Vladimir Nabokov
(nome do blogue veio do livro para crianças de Virgínia de Castro e Almeida)
domingo, fevereiro 04, 2007
.
Estou absolutamente gelada a pensar que gostaria de ir passar uns dias ao país do verão (país imaginado de um universo paralelo igualzinho ao nosso com a única importantíssima diferença de lá ser sempre verão).
Uma só estação? Então e as folhas caídas e os tons amarelos e castanhos do Outono, as flores a romper e o verde a despontar na Primavera? Eu cá teria saudades destas coisas... :) Beijinho.
Dou-te os parabéns por teres, finalmente, descolado o Arquipélago de Cabo Verde do continente africano. Porventura, terá sido esse o maior contributo que a Dona Redonda fez para situar, de uma vez por todas, esse conjunto de ilhotas como pertencendo à Europa.
Afinal, são mais os autócnes que por cá residem do que aqueles que por lá ficaram...porquê não mudar a situação geográfica do arquipélago e, de uma vez por todas, integrá-los na União Europeia e na moeda única?
Africa, Europa, Ásia, não passam de conceitos...um basco é espanhol? Non lo creo!
Redonda, não achas que se fosse sempre Verão te fartarias?
ResponderEliminarNão :)
ResponderEliminarNão ???!!!
ResponderEliminarUma só estação? Então e as folhas caídas e os tons amarelos e castanhos do Outono, as flores a romper e o verde a despontar na Primavera? Eu cá teria saudades destas coisas... :)
ResponderEliminarBeijinho.
Não Maltês :), pelo menos enquanto estiver gelada :)
ResponderEliminarPodia-se ver isso na televisão, Cláudio :)
Um beijinho
Obrigado pela visita Dona Redonda,
ResponderEliminareu venho aqui frequentemente, mas vejo este espaço tão bem encaminhado que nem me atrevo a comentar. Parabéns.
Também costumo visitar-te, mas raramente comento. Agora tu comentas muito bem :), por isso atreve-te a comentar sim :)
ResponderEliminarOlá|
ResponderEliminarPois eu todos os dias choro ÁFRICA.
Tantas saudades, tantas...
Parabéns.
Obrigada pela visita e pelos Parabéns. Já estive em três ilhas de Cabo Verde, mas ainda não estive em África. Espero que um dia dê para ir lá.
ResponderEliminarCara Redonda.
ResponderEliminarDou-te os parabéns por teres, finalmente, descolado o Arquipélago de Cabo Verde do continente africano. Porventura, terá sido esse o maior contributo que a Dona Redonda fez para situar, de uma vez por todas, esse conjunto de ilhotas como pertencendo à Europa.
Afinal, são mais os autócnes que por cá residem do que aqueles que por lá ficaram...porquê não mudar a situação geográfica do arquipélago e, de uma vez por todas, integrá-los na União Europeia e na moeda única?
Africa, Europa, Ásia, não passam de conceitos...um basco é espanhol? Non lo creo!
Um beijinho apolitíco....
El Madrigal
Bem, eu estava a pensar no continente, mas tens razão, para não descolar nada, deveria ter sido mais clara...
ResponderEliminarPois é... quando acertar no euromilões, compro uma casa no Hemisfério Sul e passo 6 meses em cada lado!
ResponderEliminar;)