Uma vez que em nome da disciplina resolvi que durante alguns dias ia escrever um "post" por dia, eis-me aqui de novo, dia 12 e de manhã, aproveitando alguns segundos antes de ter mesmo de começar a fazer alguma coisa (de trabalho). Poderia ser uma ideia iniciar uma rubrica de pensamentos diários. O problema é que não tenho propriamente nenhum pensamento ou nenhuma ideia diária. Como é que será que fazem em programas ou artigos com essas rubricas? O seu autor acorda de manhã e logo de seguida ocorre-lhe o pensamento diário? Ou tem de esforçar-se para que lhe ocorra alguma coisa, recorrer a investigação, etc.?
E poderia até ir roubar-lhes o pensamento diário. Só que daria muito trabalho. Por outro lado, quando iniciei este blog a intenção não foi a de transcrever textos literários, mas talvez expressar opiniões (ou a verdade é que não havia intenção nenhuma...). Pensamento diário será então o de reflectir profundamente sobre futuros "posts".
Como eu te compreendo, Redonda...
ResponderEliminarCara Redonda.
ResponderEliminarPodes, por exemplo, descrever o que te rodeia. Aqui fica um exemplo:
«A mosca rodopiava à volta do candeeiro do tecto. Há algum tempo que a observava. Era uma mosca igual a tantas moscas.Eu estava tolhida pelo sono de uma noite mal dormida e abria a boca constantemente. De súbito, senti uma impressão na garganta e vi-me obrigada a engolir uma coisa estranha que me entrou pela goela abaixo. Levantei-me e fui a correr à casa-de-banho para beber água. Nunca mais vi a mosca. Decidi-me a ir trabalhar.»
Um Beijinho moscardo zz zzzzz zzzzz
El Madrigal
Escrever um post por dia é obra! E especialmente se for algo com conteúdos profundos. Eu não consigo esse ritmo. Diz-me como arranjas tempo para um exercicío assim?
ResponderEliminarNo "Seinfeld", essa série absolutamente genial, o Seinfeld propriamente dito e o seu amigo George, resolvem propor a uma estação de televisão uma série sobre... nada. E, como todas falavam de tudo e mais alguma coisa, essa ideia, pela diferença e originalidade óbvias, foi considerada genial. Assim, e seguindo o exemplo norte-americano (não, não estou a sugerir que bombardeies o Iraque!), aconselho que escrevas todos os dias sobre... nada.
ResponderEliminarUm beijo
PS - Dando o exemplo, hoje escrevi sobre a minha ida ao dentista - queres algo mais "nada" do que isso?!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarVai ser só por alguns dias Burlesconi, depois vou voltar a espaçar os "posts" :)
ResponderEliminarUm beijinho
Madrigal ou páras com estas sugestões e de "reescrever" o que escrevo ou...(estou a brincar, gosto muito do que escreves :)
Um beijinho
Sais de Frutos, como escrevi em cima, foi um desafio a mim mesma só por uns dias e vão ser uns "posts" muito fraquinhos, nada profundos :)
Olá Cuotidiano :) de seguida vou ler o que escreveste (uma ida ao dentista não me parece "nada", mas muito - era uma das minhas antigas "quase-fobias"). Gostava muito do "Seinfeld" e sobre nada acho que já consegui escrever algumas vezes :)
Um beijinho
Estava aver que ía ter de fazer horas extraordinárias para comentar tudo.
ResponderEliminar:):) e claro que é só por isso mesmo - não te levar a fazer horas extraordinárias - que daqui a pouco começo a espaçar isto :)
ResponderEliminar