segunda-feira, dezembro 04, 2006

.
Fui desafiada pelo Apache do Último dos Moicanos ("link" ao lado ou então "link" já de seguida: http://terrasdelisboa.blogspot.com/) a responder a um questionário e vou passar de imediato a fazê-lo:


1 - ALTURA: 1,65 m (sem sapatos de salto, com estes posso "crescer" até ao 1,70 m ou mais!);

2 - QUE SAPATOS ESTÁS A USAR? Neste momento, botins porque está de chuva.

3 - MEDO? Imensos. Pavor mesmo tinha de cães e do estomatologista, mas acho que já consigo conter-me, sem fugir em pânico quando vejo algum.

4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR: Estar bem comigo mesma.

5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER? Ultimamente não tenho lá ido muito. Talvez "Olá".

6 - MELHOR PARTE DO CORPO? Tem que ser por partes? Parece-me muito narcisista estar a pensar qual é a minha melhor parte e ser eu a dizê-lo. Gosto do meu corpo como é, e paciência, não vou escolher parte nenhuma.

7 - PALAVRÕES? Só no trabalho e quando é preciso. Normalmente não digo nenhum.


8 - LADO DA CAMA? Qualquer lado, desde que seja uma caminha e só de pensar começo a ficar com sono.

9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? Tomo duche. Banho quando tenho mais tempo e está muito frio e até tenho o sonho de um dia o fazer como nos filmes, com uma banheira cheia de espuma e velas por todo o lado.

10 - GOSTAS DE TOALHAS QUENTES?
Adoro toalhas quentes no Inverno. Penso que foram uma grande invenção e que qualquer pessoa que ainda não tenha experimentado o devia fazer sem tardar porque não tem ideia do que está a perder!

11 - URSINHOS DE PELÚCIA? Gosto muito de ursinhos (de pelúcia, reais, em desenhos, em gomas, de chocolate, etc. etc)

12 - ACREDITAS EM TI MESMO? Às vezes, sim.

13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? Sim.

14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? Não gosto lá muito. Prefiro a bonança.

15 - DESPORTO? Andar conta?

16 - PASSATEMPOS E HOBBIES? Blog, blogues, ler, passear e conversar.

17 - FOBIAS E MANIAS? Com as fobias já me adiantei nos medos, mas estão quase resolvidas :) Quanto às manias...gosto de criar e observar alguns hábitos, de vez em quando. Por exemplo, quando fiz um curso em Serralves, gostava de ir mais cedo para lanchar e passear depois pela livraria. Actualmente, por exemplo, quando faço a mala para o fim de semana, gosto de escolher um livro para ler na viagem. Talvez não sejam bem manias. Lembrei-me agora que costumo bater na madeira quando se fala em alguma coisa que não quero que aconteça. É uma chatice é quando não se tem nada em madeira por perto. Onde é que se bate então, sim?


18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? Que eu me lembre já apareceu uma vez num jornal regional e com fotografia e tudo (guardei esse jornal algures)

19 - CICATRIZES NO CORPO? No joelho direito. Disse-me a minha irmã mais velha que foi porque caí e enfiei um arame no joelho. Felizmente não me lembro de nada.


20- DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO? Arrependo-me de algumas roupas que comprei e de ter lido alguns livros (vem-me à lembrança um chamado "Debaixo da pele" - verdadeiramente horrível, até já pensei em largá-lo em algum sítio, mas seria demasiado cruel permitir que alguém pudesse encontrá-lo e corresse o risco de começar a lê-lo)

21 - COR FAVORITA? Vermelho.

22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR? Muitos. A alguns estou a ir agora, nos passeios dos fins de semana.
Gostaria de ir a lugares impossíveis, como o mundo da Alice do outro lado do Espelho, o do Peter Pan, mundos paralelos dos livros de ficção científica, como por exemplo o mundo do bem, referido no Tempo dos Duendes do Cliford D. Simack, etc.

23 - MANHÃS OU NOITES? Manhãs quando estou em férias e consigo levantar-me cedo. Noites, quando no dia seguinte não tenho de me levantar cedo.

24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? Nada. Nem sequer tenho bolsos! Meto tudo na carteira: telemóveis, cartões, canetas, máquina fotográfica, postais, etc.

25 - QUE FARIAS SE FOSSES PRIMEIRO-MINISTRO? Tentaria acordar desse pesadelo. Acho que a acontecer eu seria como o personagem "Jim" (acho que era esse o seu nome) no início da série "Yes Minister" que deu há alguns anos. Cheia de boas intenções que depois não conseguia realizar. Se também tivesse o poder de realizar o que sonhasse, então era fácil: diminuía os impostos, a taxa de juro para os empréstimos, a inflação e o desemprego e aumentava os salários e o investimento na saúde, na educação, na justiça e nas infraestruturas.


26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? Gastava-o! Bem, como seria muito dinheiro, daria parte à minha família e amigos, guardaria algum para o caso de vir a precisar e o resto gastaria comprando casa, carro, viagens e livros.

27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? Estando em causa três desejos: que as pessoas de quem eu gosto que morreram, estivessem vivas e bem, que as que estão vivas continuassem vivas e bem durante muitos anos e já agora que eu ganhasse o euromilhões.

28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ? Que horror são 23.31. Ia querer estar com aqueles de quem gosto e dizer-lhes isso, que gosto deles.

29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? Parece-me que isso é capaz de ser um bocado difícil. Mas como eu já li muitos livros de ficção científica, consigo imaginar algumas hipóteses em que tal pudesse acontecer (estar em coma desde a concepção até ao parto, ser um clone de mim mesma a ter a criança, ter sido raptada por extra-terrestres e depois ter ficado amnésica, terem-me retirado um óvulo quando submetida a qualquer intervenção cirúrgica sem eu saber, etc, etc). O que eu faria? Ía querer conhecê-lo e gostar dele e conseguir que também me conhecesse e gostasse de mim.

E agora vou desafiar para responderem o Madrigal e o Mocho-ao-Luar (que uma vez também me desafiou :)


9 comentários:

  1. Eu até queria mas assim, com publicidade e tudo, não dá para reclamar...
    Beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  2. Noto que este questionário percorre toda a "blogosfera...

    ResponderEliminar
  3. epa, isto são muitas questões... mas prometo que irei responder assim que tenha tempo!:D
    Bjinhos
    já agora, obrigado pela visita, há muito que não passava por cá!:)

    ResponderEliminar
  4. 2Lembrei-me agora que costumo bater na madeira quando se fala em alguma coisa que não quero que aconteça. É uma chatice é quando não se tem nada em madeira por perto. Onde é que se bate então, sim?"

    Sempre podes bater na tua cabecinha...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. :)Então Apache para já acabaram reclamações ...


    Gostaria de ouvir as tuas respostas Burlesconi :)


    Vou ficar à espera Mocho_ao_Luar :)


    Bem Anónimo eu sempre simpatizei com o Pinóquio, mas embora o que vá dizer te possa eventualmente surpreender, as pessoas não são feitas de madeira...

    ResponderEliminar
  7. Vou tentar responder, de uma forma sincera e lacónica, a este questionário que me solicitou a Dona Redonda.


    1 - ALTURA: 1,65 m (sem sapatos de salto)

    2 - QUE SAPATOS ESTÁS A USAR? Neste momento, sapatos castanhos com atacadores.

    3 - MEDO? Imensos. Alguns pânicos, até.

    4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR: Estar bem comigo mesmo, saúde, despreocupação.

    5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER? Talvez: "Olá!".

    6 - MELHOR PARTE DO CORPO? O tronco.

    7 - PALAVRÕES? Normalmente, não digo nenhum.

    8 - LADO DA CAMA? O lado esquerdo, numa cama de casal, como é evidente.

    9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? Tomo duche todos os dias.

    10- GOSTAS DE TOALHAS QUENTES?
    Adoro toalhas quentes no Inverno, mas não uso.

    11 - URSINHOS DE PELÚCIA? Gosto, relativamente.

    12 - ACREDITAS EM TI MESMO? Às vezes, sim, outras vezes não.

    13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? Não.

    14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? Gosto, mas prefiro a bonança que se segue.

    15 - DESPORTO? Natação.

    16 - PASSATEMPOS E HOBBIES? Escrever, ler, passear, conversar, cinema.

    17 - FOBIAS E MANIAS? Entrar em várias livrarias e, por vezes, não comprar nada. Só folhear livros.

    18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? Que eu saiba, nenhuma vez.

    19 - CICATRIZES NO CORPO? Na mão esquerda, acidente de automóvel.

    20- DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO? Arrependo-me de algumas coisas, de que conheci, de atitudes erradas.

    21 - COR FAVORITA? Azul.

    22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR? Brasil.

    23 - MANHÃS OU NOITES? Manhãs, quando estou em férias e me consigo levantar cedo. Noites, quando no dia seguinte não tenho de me levantar, sequer.
    24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? Moedas e cotão.

    25 - QUE FARIAS SE FOSSES PRIMEIRO-MINISTRO? Acordava desse pesadelo.

    26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? Gastava algum e ajudava os necessitados.

    27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? Não sei.

    28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ?
    Ia ter com alguém que eu gostasse muito e morria junto dessa pessoa.

    29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? Duvidava…

    El Madrigal

    ResponderEliminar
  8. Dona Redonda:
    Já que me solicita que responda ao questionário, aqui vai, em três tempos:

    1 - ALTURA: 1,80 m no Verão e 1,79 m no Inverno.

    2 - QUE SAPATOS ESTÁS A USAR? Botas de pele de faneca.

    3 - MEDO? Sim. Passam 15 minutos do meio-dia.

    4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR: Ainda anteontem pensei nisso...

    5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER? É confidencial.

    6 - MELHOR PARTE DO CORPO? O perónio da perna esquerda.

    7 - PALAVRÕES? Os políticos são nossos amigos.

    8 - LADO DA CAMA? Tanto faz, desde que os lençóis estejam limpos.

    9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? Não. Apenas no dia de Natal.

    10- GOSTAS DE TOALHAS QUENTES?
    Prefiro arroz de marisco.

    11 - URSINHOS DE PELÚCIA? Nem por isso...

    12 - ACREDITAS EM TI MESMO? Só nos dias ímpares.

    13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? Sim, se não me importunarem.

    14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? Sou vidrado nelas.

    15 - DESPORTO? Dormir.

    16 - PASSATEMPOS E HOBBIES? Dormir.

    17 - FOBIAS E MANIAS? Dormir.

    18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? Não faço ideia. Espero bem que não.

    19 - CICATRIZES NO CORPO? Sim, quatro neurónios que fracturei quando andava na primária.

    20- DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO? Arrependo-me de não me arrepender de nada.

    21 - COR FAVORITA? Não tenho.

    22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR? Vou pensar...

    23 - MANHÃS OU NOITES? Tanto faz.

    24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? Isso queriam vocês saber...

    25 - QUE FARIAS SE FOSSES PRIMEIRO-MINISTRO? Longe vá o agouro...

    26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? Não jogo, pelo que a questão não se coloca.

    27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? Atirava-a ao Douro.

    28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ? Investia na Bolsa.

    29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? Vendia-lhe os órgãos.

    ResponderEliminar
  9. Madrigal e Burlesconi gostei muito das vossas respostas. Do Madrigal já adivinhava algumas. Do Burlesconi pelo sentido de humor. Obrigada por terem respondido ao desafio :)

    ResponderEliminar