quinta-feira, dezembro 05, 2019

Post 7265 - Desafio de Escrita 9/10 - Numa Estrada em hora de ponta




Para fugir a troço da auto-estrada em obras meteu por uma estrada paralela.
Pelo GPS seriam só três kms, mas indicava para o percurso quase uma hora.
Estranhou que pudesse ser tanto tempo e arriscou.
Logo depois percebeu. Seria por ser hora de ponta ou porque outros condutores da auto-estrada tinham tido a mesma grande ideia, apanhou uma fila parada.
No para-arranque constante, crescia nele o sono.
Para o combater, desceu o vidro do seu lado. O ar frio da noite invadiu a capsula antes super aquecida.
Alguns instantes chegaram para despertar e sentir frio, mas não fechou o vidro porque algo lhe chamou a atenção.
À sua frente um carro ligou os quatro-piscas. Algo incongruente com todos parados. A condutora saiu do veiculo hesitante, virou-se para trás e deu alguns passos na sua direcção. Como que em resposta, o condutor do veículo logo a seguir ao seu, também acionou os quatro-piscas e saiu do carro. Foi ter com a rapariga e pediu-lhe desculpa pelo atraso, correcção atrasos, prometeu-lhe que nunca mais se atrasaria, que ela era a coisa mais importante na sua vida (como coisa? deveria ser mais romântico!).
Os dois abraçaram-se.
Entretanto a fila à frente movera-se oitenta centímetros, quase um metro e os carros atrás começaram a buzinar (ele não).
 O rapaz virou-se para trás, eufórico com a reconciliação, fez um gesto feio. 
Abriu-se a porta de um Fiat pequeno e saiu de lá um condutor musculoso pouco agradado com o gesto. O rapaz balbuciou uma desculpa. Voltaram todos para os respectivos carros e avançaram os oitenta centímetros.
Fechou o vidro e continuou atento. Nada mais sucedeu, e quando se completava a hora (o GPS tem sempre razão) regressou à auto-estrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário