sexta-feira, outubro 04, 2019

Post 7131 - Desafio de escrita dos pássaros #4 A Beatriz disse que não. E Agora?


 A Beatriz disse que não. E agora?
Fez-se um grande silêncio. Ninguém dizia nada.
Não podia ser brincadeira. Não ali, não naquele sítio, naquela hora.
As parentes e amigas espremidas em vestidos de toilette, elevadas com sapatos pontiagudos, com maquilhagens e penteados caprichados, e os homens nos fatos novos abafados, nem se entre-olhavam e apenas uma mosca solitária zumbia, ou zombava deles todos.
Naquele silêncio pesado não passou despercebido o ranger da porta que se abria devagarinho e os passos que queria abafados do Zé que regressava, após ter ido fumar um cigarrinho.
Estava primeiro preocupado em não fazer barulho, mas depois apercebeu-se que algo de estranho se passava.
Estavam todos calados e parados até nas expressões meio perdidas e espantadas. Todos menos ela que nessa altura se virou para a audiência e com uma voz límpida e assertiva clamou para os presentes.: “Estou grávida e o pai do meu filho é ele” ia apontar para alguém, mas o Zé assustou-se de tal forma que caiu redondo no chão.
Os presentes agradeceram a distracção e rodearam-no. Alguém lhe desapertou o colarinho, ouviu-se: “ajudem-no”, “chamem um médico” Aproveitou a Beatriz para se escapulir com um dos convidados e o noivo desapareceu com outro. O Padre disse que assim não os casava quando era mais do que evidente para todos, que aqueles dois já não o quereriam.
O Zé recuperado e os demais, excepto a noiva e o convidado que ninguém sabia bem quem era, foram na mesma ao copo-de-água e houve como era hábito, danças, charutos e discursos num “casamento” que se tornou inesquecível”.

10 comentários:

  1. Nooooooossa,que legal e certamente,muito inesquecível esse casamento@! Bjs,tudo de bom chica

    ResponderEliminar
  2. Tenho um casamento amanhã, espero que não aconteça nada de tão empolgante!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi um casamento animado...ou não ...

    That's it blog

    ResponderEliminar
  4. Cenas de um casamento também foi a minha primeira ideia para o desafio desta semana. :) Acho que não iria escrever algo tão atribulado.

    ResponderEliminar
  5. E temos uma noiva em fuga! Gostei bastante deste seu Desafio! Só hoje consegui começar a ler e comentar. Foi um fim de semana movimentado. Também havia fila na minha mesa de voto: Maria, of course, ahahahahah! Um boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Olá Dona Redonda! Gostei que tivesse gostado do meu Desafio. Hoje já é dia de mais um. Tenho uma novidade para lhe dar. Foi uma das que me desafiou para isso e, olhe, acabei por anuir depois de mais um Sapo me ter dito que não conseguia comentar no blogue. É aborrecido para mim, mas também para quem o queira fazer. Assunto resolvido: criei um espacinho no Sapo! Ainda estou mal ambientada, mas não é muito diferente do Blogger. Estou a até a considerar a migração pois o meu blogue recebe muitos alertas da Google por falta de compatibilidade com dispositivos móveis. Mas agora isso fica adiado. Este mês está cheio de afazeres e não posso pensar nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Belinha Fernandes,
      Pensava que andava a comentar com o Facebook.
      Já vou cuscar a ver onde está o teu blog no sapo

      Eliminar
  7. Fizeram muito bem em ir para a festa, já estava tudo pronto, assim não se perdeu o dia :)

    ResponderEliminar