sexta-feira, janeiro 04, 2019

Post 6958 - Livros 2019 (3) O Homem da Minha Vida de Risoleta C. Pinto Pedro



O Homem da Minha Vida de Risoleta C. Pinto Pedro.


Wook.pt - O homem da minha vida
Surpreendeu-me o final. Gostei muito deste livro

Pág. 34:
"Bom, O Santo António já tem uma certa idade, o ouvido concerteza jé lhe vai faltando, deve ter tomado esta minha conversa como uma oração. Ou um pedido. Ou uma promessa."

No site da wook, sobre a autora:
Risoleta Pinto Pedro é professora da Escola Secundária artística António Arroio, e escritora. Tem diversos livros publicados na área de ficção e recebeu vários prémios nesta área e na de poesia, de que destaca o Prémio Revelação da APE. Tem feito crónica radiofónica (Quarta-Crescente, na RDP-2) e jornalística. Escreve teatro e textos para dança, música e artes plásticas. Entre as suas obras estão: A Criança Suspensa (Prémio Ferreira de Castro de ficção narrativa); O Corpo e a Tela, O Aniversário (Prémio Revelação APE/IPBL 1994); A Compreensão da Lua; O Arquitecto; Venite In Silentio; Contos de Azul e Terra, em co-autoria com Raquel Gonçalves.

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa:))

    Bjos
    Votos de um óptima Sexta-feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito deste livro
      obrigada, uma boa semana
      e um beijinho

      Eliminar
  2. Não conhecia...
    O que tu descobres, minha linda! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito deste livro pela forma como está escrito e pelo final
      um abraço

      Eliminar
  3. Acho sempre pertinente este gesto de dar a conhecer livros que, muitos, desconhecem. É de valor. É de valor porque ler é preciso, sempre, e outra vez, sempre :)

    ResponderEliminar
  4. Uma escritora que desconhecia por completo
    Um abraço bom Domingo, feliz dia de Reis

    ResponderEliminar