terça-feira, agosto 07, 2018

Post 6810 - Dobry Den

Em preparação para passar alguns dias numa cidade onde nunca estive (e tenho algum receio de andar de avião).
Estive escolher o livro que vou levar comigo:
Resultado de imagem para a insustentável leveza do ser  

e também a ler sobre a história da cidade, lugares que gostaria de visitar como a Casa Dançante e a aprender um pouco da língua com o Duolingo, ou https://www.duolingo.com/
Para onde é que eu vou? (ou espero ir, se não perder o avião)

16 comentários:

  1. A República Checa é um país que ainda não conheço.
    Mas que quero conhecer brevemente.
    Boas férias!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse livro. Com outra capa, pois comprei-o há muitos anos. Eu teria escolhido um romance de Vi Keeland em vez desse pois proporcionaria uma leitura muito mais entusiasmante... nem se aperceberia de alguma pequena turbulência...
    Vai tudo correr bem. Nem se vai aperceber que está num avião.
    Já passei uma semana em Praga. Aproveitei uma ida a Portugal de um mês. Faro-Lisboa-Praga. Gostei imenso. Passámos mais tempo na parte antiga da cidade. Adorei comer o goulash. Naquele dia ia pedir vinho tinto ao almoço quandoa me “lembrei” que estava na terra da cerveja. Imediatamente mudei de ideias.
    Frank Gehry foi um dos arquitetos desse edifício. É canadiano-americano a viver nos Estados Unidos há muitos anos.
    Boa viagem!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o tinha lido há alguns anos e na altura não me pareceu tão pesado...talvez devesse ter levado antes um romance de Vi Keeland mesmo :)
      obrigada e um beijinho

      Eliminar
  3. Na passada terça, 7, ia a meu lado no avião (voo das 6.45 de Lisboa para Frankfurt) uma simpática e jovem senhora a ler precisamente esse livro com essa capa. Quando me ofereci para lhe colocar a mala no compartimento de bagagem disse que a preferia debaixo dos pés (talvez por maior conforto enquanto lia) e assim foi. Agora fico a pensar se seria vc.

    De qualquer forma, os desejos de boas férias e melhores leituras. E um abraço de Oslo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu fui para Frankfurt no dia 7, gosto de ter pequena mala debaixo dos pés :) estive a ler o livro durante a viagem e gostaria muito ser essa simpática e jovem senhora...mas o meu avião saiu do Porto ao meio da tarde
      muito obrigada e um abraço do Porto

      Eliminar
  4. Fico à espera, que nos satisfaças a curiosidade, Gábi!...
    Também eu passei por aqui, a deixar um beijinho e para me despedir por um tempinho, enquanto faço uma pausa no blog... para férias... e para aproveitar ao máximo os dias de Verão...
    Espero que a viagem tenha sido óptima... e com boas leituras... tenho esse livro algures... cá em casa... :-))
    Beijinhos e boas férias!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada Ana Freire
      boas férias e um grande beijinho
      Gábi

      Eliminar
  5. Muito bom saber que...
    neste momento está ou já esteve
    numa cidade que escolheu para visitar
    FICO ansiosamente à espera de saber novidades da cidade e do que visitou

    Por falar em receio de andar de avião
    Gábi
    digo-lhe que... em Fevereiro fiz mais de 16h de avião para Singapura
    ou seja 6h até Istambul
    2h de descanso em Istambul e depois passou de 10h seguidas, sem pausas
    até Singapura
    e, a vontade de ir é tanta
    mas tanta, que se sobrepõe ao receio e também é bom porque
    ADORMEÇO muito facilmente
    e DURMO várias horas assim ajuda a ultrapassar o tempo

    Daí que nem tenho levado livros para ler durante a viagem

    Obrigada pela resposta sobre a receita de paella
    lá no dona redonda, a embalagem do Lidl - é só deitar o conteúdo na frigideira com um pouco de azeite

    Beijinho
    e boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é viajar de avião, Tulipa :)
      um beijinho e obrigada

      Eliminar
  6. Eu a chegar de viagem e a amiga Redonda a viajar.
    Não sabia onde é essa cidade mas, o Pedro Coimbra já me elucidou.
    Boas Férias

    Um abraço

    ResponderEliminar

  7. Que bom que já estás de volta :)

    Beijinhos
    🌹😘

    ResponderEliminar