quarta-feira, abril 04, 2018

Post 6635 Divulgação - Possibilidade de se participar em Colectânea

"Antologia “Pós de Perlimpimpim” – Até dia 20 de Maio

23032924_1176993369100143_2762407849588588416_n
Antologia de CONTOS INFANTIS
REGULAMENTO
1. «PÓS DE PERLIMPIMPIM» é um projecto literário das Edições Hórus, que visa selecionar textos inéditos, escritos na Língua Portuguesa, de Autores Lusófonos,independentemente das suas raças, crenças, orientações sexuais e identidades de género, para serem publicados num livro. Só se aceitam participações que obedeçam a este Regulamento. A utilização do Acordo Ortográfico é facultativa.
2. Cada Autor pode apresentar1 (um) texto em Prosa – conto ou crónica – com o mínimo de 1 (uma) e o limite de 6 (seis) páginas A4. Os textos (revisados pelos Autores) devem ser digitados no Word, Times New Roman, letra tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e parágrafos. Rejeitam-se formatos de apresentação que sejam diferentes do Word.
3. O tema contemplará o universo de contos infantis: fábulas, contos de fadas, histórias de cunho realista ou fantástico;
4. Os textos devem ter títulos próprios (diferentes do nome da Antologia) e serem enviados para o email edicoes.horus@gmail.com, até dia 20 de maio. Os Autores podem assinar os seus textos com Nome ou Pseudónimo,devem declarar no corpo do email que aceitam as condições do Regulamento (caso contrário, as participações serão desconsideradas) e enviar uma nota biográfica (até 10 linhas), endereço de email e contacto telefónico.
5. A seleção dos textos será efectuada pela editora e o resultado da seleção irá sendo divulgado num prazo máximo de duas semanas, até à data limite para receção dos textos. Todos os passos efetuados na produção desta obra coletiva (ou eventuais alterações ao Regulamento) serão comunicados aos Autores intervenientes.
6. Não existe taxa de participação. No entanto, Autores devem adquirir 2 (dois) exemplares da obra finalizada. O PVP (preço de venda ao público) da Antologia será definido, após a seleção dos textos, pela Editora, tendo em conta o número de páginas do livro a ser editado. Autores participantes podem adquirir todos os exemplares que pretenderem, sempre com desconto sobre o PVP.
7. O pagamento dos livros será efetuado, por transferência bancária, num prazo máximo de duas semanas após a divulgação dos textos selecionados (indicaremos os dados necessários, por email, a cada um) e os Autores devem enviar à Editora um comprovativo de pagamento para que o mesmo seja validado. Os exemplares adquiridos serão entregues durante a sessão de apresentação da obra finalizada e enviados por CTT, após essa data, a quem não estiver presente no lançamento – aos envios para fora de Portugal acrescem as despesas dos Correios.
8. A não liquidação dos respetivos exemplares no prazo estipulado significa incumprimento do Autor e implica a exclusão imediata dos seus textos, salvo situações excecionais previamente justificadas. Se não for possível excluir essas participações (por razões de paginação do livro em estado avançado ou já em fase de pré-impressão),o Autor incumpridor fica inibido de participar em quaisquer outros projectos literáriosdas Edições Hórus até que regularize a sua situação. Esta inibição pode estender-se aos restantes projetos promovidos pela editora.
9. O envio de um texto para o email da Editora implica (automaticamente) a aceitação de todas as normas deste Regulamento e a autorização dos direitos de publicação na antologia, sem qualquer outra contrapartida além do desconto nos exemplares adquiridos pelos Autores desta obra coletiva. A cedência de publicação será confirmada com a Transferência Bancária, do valor correspondente à aquisição dos livros, para o NIB que será posteriormente indicado – não havendo, desse modo, necessidade de preencher qualquer documento formal, exceto a declaração no e-mail (referida no Ponto 4) atestando que aceitam as condições do Regulamento. A Editora não reserva a exclusividade ou os direitos dos trabalhos editados. Cada Autor pode utilizar os seus textos noutras publicações que julgue pertinentes.
10. Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, devem contactar a Editora por email."

8 comentários:

  1. Muito bem. Parece interessante! :))

    Hoje:- "Caminhada, entre sentidos e rimas"
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Sexta-Feita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também me pareceu
      obrigada, um bom Domingo
      e um beijinho

      Eliminar
  2. Curiosamente se eu escrevesse por vocacional talento natural ou ainda por formação técnico-criativa, ao invés de tal como o faço por circunstancial imposição da vida; no primeiro caso uma das minhas prioritárias predilecções seria escrever para crianças, desde logo porque não raro necessito comunicar com o infantil que eu mesmo fui e dalgum modo sempre serei!

    Excelente semana Gábi e se concorreres desejo-te boa sorte

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não tenho talento para tanto.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que não?
      Nada como experimentar
      um beijinho e um bom Domingo

      Eliminar