quinta-feira, dezembro 21, 2017

Post 6489 Desafio de Escrita 5/10

Querido neto


Estás a chegar quando tenho eu de partir, e também por isso, a tua vinda é o milagre que irá dar à tua mãe uma razão para viver.
Fiz a tua mãe prometer-me que te irá dar esta carta quando completares dez anos.
Para outros aniversários deixei guardadas outras prendas, um urso de peluche e um carrinho, e o relógio de ouro que era do teu avô.
Deixo-te os meus livros preferidos, desde os juvenis como a Heidi e o Sandokan, passando pelo Tolkien e O Monte dos Ventos Uivantes até ao O amor em tempo de cólera.
Queria tanto poder ser para ti a avó que eu tive. Uma avó com todo o tempo do mundo, paciência e chi-corações, que te contasse histórias, te fizesse cafuné e companhia nas sestas, sempre pronta a acolher-te em todos as idades e momentos,
Queria poder-te dar mais, queria poder dar-te tudo.
Quando pensei em escrever-te esta carta pensei que queria deixar-te bons conselhos, que não fossem só velhas frases feitas.
Se pudesse viver de novo a minha vida há muito que faria de outra maneira, mas não sei se diferentes escolhas não fariam de mim uma pessoa distinta.
Se para ser mãe da tua mãe e tua avó, tivesse de seguir o mesmo caminho, seria o que faria, sem hesitar.
Levo comigo algo que não se vê, nem se pode medir, o amor e a recordação dos momentos que vivi com os meus pais, avó, a tua mãe, outros familiares e amigos.
Quero que sejas livre para tomares as tuas decisões, seguires o teu caminho e que nunca te falte amor.

Tua avó

Sem comentários:

Enviar um comentário