terça-feira, março 28, 2017

Post 6119 Notícia de ontem

Um senhor ficou fechado no supermercado - um MiniPreço algures, durante duas horas - seria o tempo de almoço dos funcionários. Ele filmou-se a ele mesmo com o telemóvel, reflectindo sobre o ocorrido, o que isso diz sobre o nosso país, sobre o período de tempo que estava a passar ali, ter perdido um encontro, ter-se accionado o alarme (também o ouvimos) e estar com frio...
Comecei a imaginar-me a mim, antes da hora do almoço...com a fome com que às vezes estou, parece-me que nunca iria reparar se estava alguém lá ao fundo nos congelados ou atrás de filas/prateleiras, eu sairia era a correr para não ser a última e ter de fechar a porta.

20 comentários:

  1. Por acaso não soube dessa notícia. Realmente, ficar fechado num sítio é horrível, mas pelo menos ficou num sítio onde podia comer alguma coisa se tivesse fome ehehehe!
    Beijinhos!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que isso tinha acontecido.
    Não deve ser agradável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem, pelo positivo, pelo menos não tinha fome.

    Da última vez que alguém ficou fechado na casa de banho de uma instituição onde trabalhei o senhor teve um enfarte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups, isso é que foi mesmo mau - já fiquei fechada (só por alguns minutos) num elevador e não gostei nada dessa experiência.

      Eliminar
  4. Eu comia as gordices todas é uma bela posta de bacalhau
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) também uma forma positiva de pensar :) acho que se fosse comigo ia era utilizar o telemóvel e ligar para a polícia para me tirarem dali :)

      Eliminar
  5. É caso para se ficar revoltado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas e como me lembrei em resposta a comentário em cima, seria ainda pior ficar fechado num elevador...

      Eliminar
  6. Pobre velho!... Coloquei-me no lugar dele a imaginar o peso da idade em que todos os reflexos e processamentos cerebrais e motores são mais lentos. Imagine-me a escolher um bom vinho para o almoço, em que pus diante do olho a lupa do chaveiro para enxergar melhor a procedência, safra, uvas, e a rememorar tragos antigos. Estaria a imaginar qual o melhor tinto - mais leve para harmonizar com o bacalhauzinho que minha mulher comentou que iria preparar ao almoço. E de repente, não mais que de repente, estou enclausurado sem a presença do juiz que me sentenciou. Devo ter virado bicho e contratado mentalmente os melhores advogados do mundo... Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é imaginação! até fiquei com vontade de provar esse bacalhauzinho que a mulher dele estava a cozinhar :)
      um beijinho

      Eliminar
  7. eu com tanta comida teria com o que me entreter...no fim até fazia a depilação à pala :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Bem, duas horas lá fechado deveria dar para tudo isso :)

      Eliminar
  8. Os mecanismos por vezes falham mas 2 horas é uma enorme seca

    Blog LopesCa | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e pelo que me lembro os Mini-Preço nem vendem livros, mas pelo menos lá teríamos chocolate :)

      Eliminar
  9. Pois eu acho que atacava "os doces" mas tambem duvido que ficasse lá dentro pois quando anunciam que está na hora de fechar vou para a caixa. Já trabalhei num supermercado e sei bem o que é querer sair da caixa e ter de esperar pela saida dos clientes que na boa andam ali sem pressa nenhuma. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, Pinta Roxa, o teu comentário fez-me lembrar que é também o que faço, evito ir lá quando está para fechar mas é porque tenho receio de ficar lá fechada :)
      um beijinho

      Eliminar
  10. Hehehehe! Não soube dessa...
    Tantas câmaras... tanta vigilância... e ninguém repara se as pessoas ficam fechadas...
    Espero que tenham pago um almoço ao senhor... no mínimo... já que até pode ter perdido um encontro de negócios, por exemplo...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está-me cá a parecer que ele irá é acordar uma indemnização com o Supermercado em causa :)
      um beijinho

      Eliminar