segunda-feira, outubro 10, 2016

Post 5821 - Para ser lido com cuidado por todos quantos sejam do signo Peixes

Uma das minhas irmãs já me tinha dito que a Maya avisou, na televisão ou numa revista, que estamos com a aura toldada.
Primeiro, apanhei uma gripe, não sei onde. 
Resolvi atacar com brufen, mas fiquei enjoada e desisti do brufen, melhor ficar só com a gripe.

Entretanto, no regresso de cidade de trabalho na última terça feira reparo que no tablier há uma luz laranja de carrinho com chave inglesa em cima.
Arrasto-me cuidadosamente até casa e na quinta-feira, logo a seguir ao feriado, ligo para a Marca. Tento primeiro a Oficina. Toca, toca e chamada vai abaixo. Desisto à terceira tentativa e ligo antes para a Marcação das revisões. Explico a  história toda: "Estive aí a fazer a revisão em Agosto, e agora acendeu-se luz laranja com carrinho com chave inglesa em cima."
A menina que me atendeu, diz-me que poderá marcar-me para a sexta-feira da semana seguinte. "Mas posso andar com o carro, assim?" Pergunto. 
Do outro lado, pausa, até que decide que o melhor é passar a chamada para a Oficina. 
Toca, toca, até que alguém atende. Conto de novo a história da luz do carrinho com chave inglesa em cima. "Isso é para lembrar da revisão!" Responde-me.
 "Mas como da revisão, estive aí em Agosto!"
Silêncio breve do outro lado, até que me pergunta, qual é o seu carro? Respondo qual é, e ele interpela-me, mais tranquilo, "aqui é da Nissan, tem que ligar para a Oficina da sua  marca".
Dali ele não conseguia passar a chamada. Tenho de voltar a ligar para a Marcação de revisões da Marca. Entretanto vou até à Net e descubro o Manual do meu carrinho. Ao final da tarde consigo saber que além da Nissan, também na Peugeot acende uma luz parecida para lembrar da revisão, mas que no meu carro poderá ser um problema electrónico que levará a que gaste mais combustível, mas posso continuar a conduzir carrinho (espero) até à próxima sexta-feira... (espero que neste tempo a minha aura já tenha ganho alguma cor).

10 comentários:

  1. Esse não o sinal check engine?
    Não era má ideia procurar saber o que se passa com o carro...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar saber, mas não está a ser fácil :)
      um beijinho, obrigada e uma boa semana também

      Eliminar
  2. Com um "Serviço desses" , o melhor é sabermos qual é a marca para,... não comprar, Gábi ! :(( ... Essas respostas não são admissíveis ! :((
    ... e olha que não é a "aura" ! :))

    ResponderEliminar
  3. Antes tinha uma oficina da Marca mesmo ao pé de casa e gostei do serviço, mas acho que pela crise fechou e agora fica um bocadinho longe :)

    ResponderEliminar