sexta-feira, abril 01, 2016

Post 5549 Livros 2016 (7) Histórias que as mulheres contam de Isabel do Carmo

"Histórias que as Mulheres Contam, testemunhos reais" de Isabel do Carmo
Na contracapa:
"As histórias que aqui se contam são reais. Nada do que aqui é posto na boca destas mulheres é inventado, nem mesmo as expressões ou os comentários.
[...]  Gosto de ouvir as histórias das pessoas. E acontece que geralmente as mulheres são melhores contadoras das suas histórias pessoais do que os homens. Os homens contam outras histórias, as que se situam fora deles. Mas é difícil "sacar-lhes" a história pessoal mais íntima.
Por outro lado, todas as histórias que aqui se contam estão relacionadas com a condição feminina, conduzindo muitas vezes a situações dramáticas na vida das mulheres, que são nossas contemporâneas."

Gostei deste livro, pareceu-me às vezes que estava quase a ouvir as mulheres dos diferentes capítulos a contarem a sua história.

Histórias que as Mulheres Contam

3 comentários:

  1. Conta ela sobre a greve de fome (com o então esposo) que com outros presos (solidários) aconteceu forçando sua (deles os 2) libertação?
    E que após a sua (dela e do esposo) libertação se "esqueceu" deles (os outros presos)?
    E que, questionada sobre nova greve de fome de um dos solidários ainda detido (querendo igualmente a sua -dele- libertação) respondeu (mais coisa, menos coisa): estas situações não se podem resolver assim; têm que ser bem pensadas e planeadas...
    Talvez por eu não ser mulher a Drª Isabel do Carmo já disse o que tinha a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Isso ela não conta no livro e não me parece nada bem...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar