sexta-feira, dezembro 11, 2015

Post 5306 O Sentido da Vida

Não faço a menor ideia se existe, apenas espero que sim.

Entretanto por coincidência depois de ter lido este post no blogue Live Your Dream
apanhei o final do filme Nas Nuvens (Up in the Air)
Fixei dois momentos.
O primeiro, quando o noivo da irmã do personagem do George Clooney pensa em desistir do casamento no próprio dia. Ele descreve o que imagina será a sua vida após o casamento. Terá dois filhos, irá envelhecer e depois morre. Pergunta ao irmão da noiva, talvez porque o viu mais feliz que alguns amigos casados, qual o sentido da vida e ele responde-lhe que não sabe ou que não há, mas questiona-o sobre se nos momentos do passado que recorda como importantes estava sozinho ou acompanhado. Ele estava acompanhado. E naquela noite em que os pensamentos sobre o sentido da vida o assombraram, estava sozinho.
No segundo momento, já no final do filme, temos as declarações de três pessoas que foram despedidas. Não sei se não serão entrevistas reais. Nos três casos o que os aguentou foi a família, a mulher de um, os filhos do segundo, o marido da terceira. Esta diz que é bom ter um ordenado, que com o dinheiro pode pagar a conta da luz ou comprar um cobertor, mas nenhum dos dois a aquece como um abraço do seu marido.

5 comentários:

  1. Sempre interessante esta questão, Gabi! Cada um encontrará o seu! Eu aprendi a encontrar esse sentido na própria vida. Viver, por si só, é incrivelmente bom. Aprender a aceitar o que temos e a viver bem com isso também. Tenho feito esse caminho e tudo faz mais sentido e é mais sereno desde então. À parte disso, acho que o sentido da vida está nos afetos.Nada supera ter alguém a quem chamar "Meu Amor"!:)

    ResponderEliminar
  2. Gábi, por coincidência também revi este filme à poucos dias.
    Um filme que levanta muitas questões pertinentes e actuais.
    Encontrar um sentido para a vida para mim está efectivamente nos afectos. Sem eles estamos completamente sós e perdidos.
    Amiga, desejo que o teu Natal seja cheio de luz, de paz, de alegria, de saúde, mas sobretudo com muito amor, sabedoria e optimismo.

    Feliz Natal!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bem quando me consigo sentir assim MariaXL :)



    Também me parece que será aí que deverá estar, Fê blue bird
    Muito obrigada Fê e é também o que desejo, que o teu Natal seja assim e sobretudo com muito amor. Feliz Natal
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme, a vida não tem sentido nós é que procuramos um, talvez para não nos sentirmos perdidos.

    ResponderEliminar
  5. Quando passei por uma perda, encontrei algum consolo na ideia de que poderá haver um sentido, muitas vezes não tenho a força para pensar que não o tem.

    ResponderEliminar