segunda-feira, novembro 23, 2015

Post 5259 - 09/10 - Hora de Ponta


Estou atrasado, tão atrasado, mais de meia hora.
Tive de largar o táxi porque os carros não andam. Que grande merda!
Ela não vai desculpar-me desta vez. Vai dizer que não a faço sentir importante.
Mas não havia maneira de interromper a reunião. O cliente estava lá, a equipa dependia dele e foi brilhante na apresentação. Viu-o nos olhares de todos e na mudança de atitude do primeiro que de crítico, passou a colocar-lhe questões e a ouvir com respeito as suas sugestões.
Quando se despediram e olhou para as horas é que se apercebeu que dificilmente chegaria a tempo. Nem pensou em levar o seu carro. Correu para a rua, apanhou um táxi e disse-lhe para onde seguir. Quando já estavam perto e só via o trânsito parado, pagou o serviço e saiu. O restaurante ficava ao virar da esquina. Passou a passadeira a correr e viu os carros parados. Mesmo quando o semáforo mudava, pouco conseguiam avançar.
Chegou à porta, ajeitou a roupa enquanto recuperava o fôlego e normalizava a respiração. Pena não ter passado por uma florista, mas também não teria tempo para comprar-lhes flores.
Entrou.
Olhou em direcção à mesa que sempre escolhiam. E toda a esperança que ainda trazia consigo se apagou. Ela não estava lá.
Ia cumprir a sua ameaça. Seria a última vez que a deixava à espera num aniversário. Teriam sido assim tantas vezes? Como podia ser determinante quando em tudo o resto se entendiam. Desde que se tinham conhecido que cada dia sentia que gostava mais dela. Sentia que tinha finalmente encontrado a pessoa certa, quando antes nem acreditava que existia. Deveria lutar por uma nova oportunidade quando se sentia tão derrotado?
Nesse momento, ouviu o seu nome. Virou-se. Era ela, estava a sorrir e disse-lhe: “desculpa, com este trânsito, atrasei-me”.

6 comentários:

  1. Ah... uma história com final feliz. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de histórias que acabem bem :)

    ResponderEliminar
  3. Quando um homem se atrasa sabe por antecipação que ela não vai acreditar no porquê.
    Mas quando ela lhe sorri, tudo o resto não importa.
    Se gostei da história? Pois claro que gostei!
    Beijos com muitos sorrisos! :-))

    ResponderEliminar
  4. Mais um exemplo da menorização do homem.
    Ela chegar atrasada já não é um problema??? :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um final, de certa forma, surpreendente, mas, claro, muito plausível:)

    ResponderEliminar
  6. Se ele estiver atrasado, Kok , mas sorrir, também está tudo bem :)
    Obrigada por teres lido e por teres gostado :)
    um beijinho com sorrisos também :)



    É só nesta história, Pedro, e se calhar, ele já estava a exagerar, sempre a chegar atrasado nos aniversário, já era demais! Ou não :)
    um beijinho



    Muito obrigada por ter lido e pelas palavras Miss Smile - estive a inscrever-me num desafio de escrita e às vezes para conseguir escrever alguma coisa tento não ler antes o que escreve, porque escreve tão bem que fico sem coragem e sem palavras :)
    Estive a pensar quanto aos textos que escrevi e que gosto, se gosto deles pelo que escrevi ou pelo que vejo neles, mas não está neles.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar