sábado, janeiro 19, 2013

Post 3151, Sexta-feira, 18.1.13

Filme, As Aventuras de Pi (The Life of Pi) de Ang Lee, com Suraj Sharma, Irrfan Khan e Adil Hussain, com base no livro de Yann Martel.
"Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um Zoológico localizado em Pondicherry, na Índia, que, por falta de apoios, resolve vender os animais e mudar-se para o Canadá. O Navio de mercadorias onde todos viajavam, naufraga no meio de uma grande tempestade. Pi consegue sobreviver num pequeno barco salva-vidas, mas com ele estão também uma zebra, uma orangotango, uma hiena e um tigre de bengala, Richard Parker." (gostei do filme).
As Aventuras de Pi





9 comentários:

  1. Tambem gostei do filme. E do livro.

    ResponderEliminar
  2. O pequeno barco salva-vidas, em que Pi consegue sobreviver, transforma-se assim numa Arca de Noé dos tempos modernos...
    abr
    J

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li o livro, e lembrava-se apenas um pouco da polémica de plágio com o livro anterior de um autor brasileiro Moacyr Scliar. Talvez agora tente também ler o livro :)





    Pi é sem dúvida muito especial, pela sua capacidade de sobrevivência :)

    ResponderEliminar
  4. É ver se saco o filme da net que isto de ir ao cinema já não é para qualquer um. :)

    ResponderEliminar
  5. Com o cartão Zon ou o cartão da Sábado, e um amigo/a o bilhete fica por metade do preço :)

    ResponderEliminar
  6. Fica sempre mais barato veres o filme em casa. Apagas as luzes, tens lá quem e quantos tu quiseres e até as pipocas daquelas do microondas mais uns refrigerantes ficam em conta. E ainda se poupa na viagem. :)

    ResponderEliminar
  7. Hesitei, ponderei e decidi não ver. Provavelmente tomei a decisão errada...

    ResponderEliminar
  8. Estou com muita curiosidade para ver o filme. Como gostei muito do livro estou apreensiva com a adaptação de um livro que parecia impossível de adaptar. Está na lista para ver! :)

    ResponderEliminar
  9. Bem, se cortares as pipocas mesmo do microondas, os refrigerantes, etc. e se fores a pé até ao Centro Comercial :) talvez possa ficar ela por ela...Também gosto de ver filmes na televisão, mas alguns é uma sorte poder vê-los no cinema, como os FC





    Tem umas imagens incríveis, Carlos Barbosa de Oliveira e eu gostei :)




    Ainda não li o livro N. Martins, mas gostei do filme :)

    ResponderEliminar