quinta-feira, janeiro 03, 2013

Post 3093 - Curso Literatura e Música

Em princípio irá ter início na próxima quarta-feira, 9.1.2013, em Serralves:
"LITERATURA E MÚSICA: UM DIÁLOGO ETERNO, MÁRIO CLAÚDIO
09 JAN - 27 FEV 2013 - DAS 19:00 ÀS 21:00 - QUARTAS
Mário Cláudio é autor de vasta obra que abrange a ficção, a poesia, o teatro e o ensaio, traduzido em diversas línguas, e galardoado com muitos dos mais importantes prémios portugueses na área da literatura.
(8 sessões)
O Atelier de Leitura e Escrita dedicará o seu próximo ciclo à análise dos valores sonoros do texto, e à descoberta do diálogo que, ao longo de séculos, decorre entre estas duas grandes expressões da criatividade humana. Utilizando um amplo espectro de ofertas multimédia, abordar-se-ão universos literários e musicais diversificados, que vão da ópera à pop, transitando-se por outros géneros como o jazz, a étnica, ou o fado."

8 comentários:

  1. Ainda gostava um dia de aprender a tocar um instrumento mas receio que depois as pessoas fujam de mim...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já andei a tentar aprender vários e recomendo o piano. Em princípio, mesmo tocando mal, soa bem, o que já não acontece com o violino :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha lido essa informação!
    Eu gostaria de ter aprendido a tocar piano...mas deixei passar o tempo e assim fico-me pelo canto! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Fui apenas uma vez a Serralves e adorei, estive lá uma tarde inteira e amei o espaço e as esposiçoes, tenho pena de ser tão longe de mim, mas...é a vida!

    ResponderEliminar
  5. Bem, Rosa dos Ventos, o Canto parece-me incrível pelo dom natural que envolve...
    um beijinho




    Eu tenho a sorte de viver no Porto e por isso vou muitas vezes a Serralves :)

    ResponderEliminar
  6. Espero que um destes dias haja um curso assim mais perto.

    ResponderEliminar
  7. Promete, então. Felizmente há músicas/músicos assim.

    Beijinho
    Dolores

    ResponderEliminar