terça-feira, janeiro 01, 2013

Post 3088

E a propósito de previsões, resolvi partilhar aqui, penso que pela primeira vez, a minha experiência como bruxa ou maga. 
Tinha doze ou treze anos quando na escola resolvi inventar que sabia ler mãos. 
Comecei a dar consultas, crente que todos saberiam que estava a brincar, mas a minha fama cresceu por toda a escola e tive de passar a trabalhar no duro. 
Nos intervalos era cercada por colegas da minha idade e mais velhos (naquela escola o 7º onde eu estava era o 1º ano e ía depois até ao 12º) e tinha realmente de apelar à imaginação para relatar episódios futuros satisfatórios - normalmente era bastante vaga, referia-me muitas vezes às notas nos testes e imagino que a irem conhecer um estranho, o que seria sempre muito popular junto das clientes femininas, embora na prática não muito fácil dentro da escola. 
Nunca cobrei ou ganhei nada além do espanto por acreditarem nas minhas pequenas previsões e a fama ainda me proporcionou a 2ª experiência de voo (além da experienciada quando tinha 5/6 anos e voei por sobre a bicicleta). Desta vez tudo aconteceu quando já tinha resolvido aposentar-me, porque dois colegas mais velhos resolveram meter-se comigo no cima das escadas, e involuntariamente, até porque na altura eu era muito leve, impulsionaram-me para esse voo, com aterragem no último degrau. Ficaram verdadeiramente preocupados, talvez mais por eu ser uma miúda do 7º que pelos meus terríveis poderes de bruxa, mas como além do meu orgulho pouco tinha sofrido, tranquilizei-os e continuei a evitar conceder futuras adivinhações, até hoje...

6 comentários:

  1. Ahahah!

    Foi nessa altura que decidiu mudar de carreira... : )

    ResponderEliminar
  2. :) E deu-me um pouco a perspectiva do outro lado :)

    ResponderEliminar
  3. A conjuntura nessa época não era favorável, havia demasiadas variáveis, e ainda não se falava dos mercados...
    :)

    ResponderEliminar
  4. Os astros não enganam!! Tu és uma mulher!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Essa foi uma previsão que na altura não me lembrei de andar a fazer :)

    ResponderEliminar