segunda-feira, dezembro 17, 2012

Post 3045 - O que ando a escutar


(graças à Rosa dos Ventos -  http://ventaniasrosadas.blogspot.pt/ )
E este CD fez-me lembrar a vez, há muitos anos atrás, em que pensei cantar num Coro. A 1ª aula ou sessão não custava nada e no dia marcado, lá estava eu, com um grande número de desconhecidos com a mesma pretensão. Pouco a pouco fui-me apercebendo que alguns deles já sabiam cantar. Depois, chegou a professora, que estava rouca, mas começou a falar sobre música e apercebi-me então  da grande capacidade que ela tinha de ouvir (já não me lembro bem como, talvez tenha mostrado a diferença de tons ou algo assim). Reduzi-me então à minha real insignificância e não voltei  lá mais.
No entanto, não desisti (como eventualmente deveria) de ir a 1ªs aulas livres. Pouco tempo depois fui a uma aula de teatro e aí fui chamada ou voluntariei-me para um pequeno sketch: eu deveria fazer de conta que ia a uma entrevista de trabalho. Estava nervosa, mas sentei-me bem na cadeira. Posteriormente na análise da minha performance, o professor concluiu que eu estava calma, por isso me tinha sentado assim na cadeira, em vez de na beirinha, e a representar que estava nervosa. Ou seja, estando nervosa, consegui representar que estava calma a fazer de nervosa! 

8 comentários:

  1. Muito bem! Uma segunda carreira num futuro proximo?
    Abraco

    ResponderEliminar
  2. Estas bem acompanhada com o CD da Rosinha.
    : )

    ResponderEliminar
  3. Coitado de mim que só canto no duche e mal...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Gábi,
    Continuando a revelar vivências de juventude académica, recordo um amigo/colega, do Porto, muito malandreco (não podia ver uma burra de calças) que foi encarregue de formar o cor feminino da Associação Académica de Coimbra (por falar em raposa no galinheiro...)
    Alguns dias depois da notícia, fomos para a borga.
    E ele revelou-me - "já tenho vinte e tal gajas para o Coro. E três até sabem cantar!!" :)))

    ResponderEliminar
  5. és uma gira, Gábi.

    mas não se deve desistir às primeiras.
    muitas vezes não se tem tempo para saborear as coisas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ou seja, a sua vocação seria o teatro e não a música:-)

    ResponderEliminar
  7. Nunca me atrevi a cantar. Se o fizesse... as gatas cá de casa nunca mais tinham sossego.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Não me parece (quanto à 2ª carreira), Catarina :) e estou muito bem acompanhada, sim :)




    Ultimamente, eu nem no duche, Jrd :)




    Mas quais terão sido os critérios dele para seleccionar os membros do Coro, Pedro Coimbra :)




    Acho que às vezes me disperso um pouco, Luís Eme, mas aí tenho a sorte de poder espreitar vários mundos, Luís Eme :)
    um beijinho



    Ou nem uma, nem outra, Carlos Barbosa de Oliveira...correria o risco de fazer um grande papel e todos pensarem que não estava a representar ou o contrário do que pretendia :)




    Mas sem experimentar, como saber, Rui Pascoal? :)



    ResponderEliminar