quarta-feira, setembro 19, 2012

Post 2800 - Como evitar comprar livros

1. Não ler mails enviados pela Fnac, Presença, Bertrand, Wook, etc.
2. Não entrar em livrarias;
3. Não ler posts em blogs sobre livros que não se conhecem;
4. Olhar para os livros que já temos em listas de espera;
5. Considerar (de novo) ler o Ulisses;
Mas eis que de repente é preciso ir ao Continente para umas pequenas compras, e bem no meio dos corredores lá estão prateleiras e mesas cheias de livros, pensa-se em espreitar apenas qual é o livro da semana, com 40% de desconto, resiste-se continua-se em frente, mas logo a seguir vejo entre as novidades o XII volume da Saga Sangue Fresco...
6. Evitar ir ao Continente;

14 comentários:

  1. As Bibliotecas são uma alternativa... muito mais económica.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vais ter que acrescentar outros pontos a essa lista :)

    E quanto à sugestão do Rui Pascoal... é boa mas não é a mesma coisa. Os livros da Biblioteca nunca serão nossos... e isso pode ser um drama. :))

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte :)
    been there, done that . Ando a evitar olhar para o último Zafón, O da Hislop.... e agora o Follet.
    Não está a ser fácil.
    (os sangue fresco são giros? nunca me conseguiram atrair... nem sequer a série.)

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes acrescenta: não sair de casa :-)

    ResponderEliminar
  5. Ou pedir livros emprestados a irmãs...(as minhas experiências com Bibliotecas não foram as melhores...mas mais económica deve ser :).




    Pois é, Luísa e do que lembro das Bibliotecas era o tempo que perdia à espera...até que comecei a levar para lá um livro para ler enquanto esperava que me trouxessem o livro que queria consultar...




    Gosto dos livros e da série, Patrícia, e vejo-os como obras diferentes :)




    Pois, essa é que é capaz de ser mesmo a melhor forma, Carlos Barbosa de Oliveira...excepto se tiver uma ligação à net e receber emails da Bertrand, Fnac Pt e Wook a oferecerem descontos de 40% se comprar livros pela net:)



    ResponderEliminar
  6. Quase, quase o melhor é evitar sair de casa!
    E aí estão os livros todos da lista à tua espera....Hahahaha!
    Bsijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pois essa é uma das grandes vantagens de ficar em causa :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. O melhor é não sair de casa mesmo...Outro dia saí sem intenção de comprar livro algum e acabei por regressar com vários, parece coisa do maligno...Antes tb recebia esses e-mails mas estavam a tornar-se uma tentação e preferi deixar de receber...

    cumps

    ResponderEliminar
  9. Já não conheço o sistema de bibliotecas públicas daí. O daqui funciona lindamente! Faço a requisição do livro através da net e é através da net ou de um telefonema (mensagem automática) que me informam se já chegou à “minha’ biblioteca, caso esta não o tivesse nas suas estantes. E é um serviço bastante rápido. Até me informam quando está “em trânsito”. Também têm livros em português, claro! É mais barato e não ocupam espaço ... que vai escasseando. Se for um livro que “sei” que vou ler e reler, então, compro-o.
    As bibliotecas ainda gozam de muita popularidade nas comunidades também pelos outros serviços que prestam aos diferentes grupos étnicos recém-chegados.

    ResponderEliminar
  10. Um conselho - continue a comprar livros e a frequentar todos esses locais.
    Fui!! :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Dona Redonda:

    Acho tudo muito bem, excepto o ponto 3.

    Tenho dito!

    Bjs,

    Numa de Letra

    ResponderEliminar
  12. Já me aconteceu isso várias vezes, Sara :)



    Assim que acabar os livros que tenho em lista de espera, Catarina, talvez volte a tentar de novo a biblioteca




    Parece-me um óptimo conselho, Pedro Coimbra :) mas também estou com um pequenino problema de falta de espaço :)
    um beijinho




    Está, bem, então o 3º, não, Numa de Letra :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Gábi,
    não gosto de comprar livros em hipermercados, não sei porquê, será panca? :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Em princípio também gosto mais de livrarias, mas às vezes nos hipermercados têm FL e descontos muito atractivos :)

    ResponderEliminar