terça-feira, junho 05, 2012

Post 2622 Sobre o juiz flagrado a jogar paciência durante julgamento

Primeiro, só ouvi a notícia na rádio, depois li-a em rodapé nas Notícias, mas só na Net consegui saber mais pormenores. Portanto, não é português, mas norueguês e estava no julgamento do extremista homicida Breivik. Se fosse qualquer outra audiência, à partida não me parecia mal. Ainda me lembro por exemplo, de quando estava a estudar, como em aulas mais lentas, a única forma de não adormecer, era encher apontamentos de desenhos, treinar a escrita com a mão esquerda, etc. etc. e dessa forma também conseguia prestar mais atenção ao que estava a ser leccionado.
Muitos de nós seremos capazes de fazer bem ao mesmo tempo duas coisas diferentes. Por exemplo, há condutores que conseguem fumar ou conversar ao telemóvel (ainda com kits mãos livres ou auriculares) ao mesmo tempo que conduzem muito melhor do que eu, com as duas mãos no volante (eu até evito conversar com a pessoa ao lado). Há quem goste de estudar enquanto escuta música (a mim também me desconcentra, mas já consigo conduzir sem problemas enquanto ouço rádio).
Voltando à notícia, aqui o problema será a gravidade e importância do julgamento, bem como imagino estarem todos cercados de câmaras de televisão...(assim também como o jogo escolhido, eu não teria paciência para estar a jogar paciência no computador...).

8 comentários:

  1. Ao invés de jogar paciência o tal norueguês podia se divertir mais lançando dardos envenenados no Breivik....fosse eu da polícia norueguesa metia no assassino um chumbo na testa e não carecia julgar este monstro. Perda de tempo!

    ResponderEliminar
  2. Quem diria?! Um norueguês!
    Se fosse um português ainda vá lá mas um juiz dum país "a sério"?!
    É óbvio que estou a ser irónica! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A Noruega já não é o que era. Ou o que pensávamos ser...

    ResponderEliminar
  4. Mas depois seria ele preso e poderia transformar o assassino num mártir, Hesseherre...




    Quando eu vi a notícia, primeiro pensei que seria um juiz português Rosa dos Ventos :)
    um beijinho



    Ou então, ele é mesmo um óptimo juiz, Carlos Barbosa de Oliveira, que consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, jogar paciência e ouvir a prova :)

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia a notícia, Gábi.
    Ainda que se trate do julgamento de um monstro, uma postura dessas leva-nos a concluir que havia uma condenação decidida à partida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Imagino que neste caso, não deverão existir dúvidas quanto ao autor dos crimes, mas somente quanto à sua imputabilidade.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gábi,

    porque terá o Juíz que se maçar em ouvir tamanho monstro, em audiência de julgamento, se o mesmo já foi condenado antes do terminus do referido julgamento?

    Já agora, jogue "Jogo do Galo", "Solitário", ou o que quiser, mas...condene o tipo, por favor!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Também me parece que o jogo do galo seria uma opção muito melhor, Ricardo Meneses, e assim em vez de um juíz poderiamos até ter dois juizes a jogar e dispensar o computador :)
    um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar