quinta-feira, maio 31, 2012

Post 2613

Resolvi escolher tarde de muito calor para ir a pé até à Feira do Livro e voltar. Ir-se-á seguir post ou posts com fotografias do acontecimento. Entretanto, quando ia, e a descer, reflectia sobre como gosto do Porto (na volta, estava mais a pensar porque razão é que não tinha ido de carro). 
Passei por um senhor que tocava violino, e se aproximou de uma rapariga sentada num degrau a conversar ao telemóvel. Pensei que ela não ia gostar nada da aproximação, mas ouvi-a atrás de mim a agradecer "obrigada pela música". Mais à frente, dois homens, altos e morenos com ar de estarem a passear, talvez turistas, seguiam de mão dada. Pensei que seriam um casal, também podiam ser só grandes amigos. À frente de um café/restaurante, num quadro preto estava anunciado a giz: "muamba" e "cachupa". Vários grupos de adolescentes, quatro ou cinco, em mesas de esplanadas ou degraus de escadas, conversavam. Pelas janelas de um prédio degradado espreitavam agora árvores. Duas raparigas tão bonitas que nada mais lhes parecia exigível além de existirem, subiam a rua. Autocarros de turismo de cores alegres, vermelho e azul, turistas de calções e sandálias e muito calor.

2 comentários:

  1. Se tivesses ido de carro não deixarias aqui este post. Talvez outro, mas não este. Não com as descrições que este nos dá do que viste pelo percurso. :)

    ResponderEliminar
  2. :) Obrigada Luísa :) Talvez uma próxima vez possa conseguir uma boleia para o regresso :)

    ResponderEliminar