segunda-feira, janeiro 30, 2012

Post 2389

Ontem, enquanto estava a ler a revista Sábado da semana anterior (estou um pouco atrasada na leitura de revistas) reparei num anúncio duma agência matrimonial (que não vou tentar reproduzir aqui, apenas por não ter tempo claro, e não, por não fazer a menor ideia de como o fazer...): na imagem, a fotografia de três casais, um com alguma idade, do lado esquerdo, no meio, talvez os representantes dos trintões (com aspecto de "vintões") e do lado direito, o casal jovem. Ora, nos três casos, a senhora, a mulher e a jovem aparecem "penduradas" a abraçar por trás o seu par e sorriem todos, com sorrisos brancos e perfeitos. Fiquei a pensar na insistência nesta posição, porquê a mulher a abraçar o homem e este quase a parecer que carrega com ela?

5 comentários:

  1. haha você divaga muito. confesso que também já avistei cenas assim e achei-as um tanto, digamos, inusitadas. rs

    ResponderEliminar
  2. Hum... adoro que se pendurem em mim... que fardo delicioso!

    Mas resta saber se o fardo do mundo seria maior ou menor sem elas! Tal depende do ponto de vista ser ou não misógino...

    ResponderEliminar
  3. estereotipos, apenas.
    muitos homens revêm-se naquela ideia do "eu é que sou forte, eu é que sou o macho". algumas mulheres, ainda, revêm-se no "someone to watch over you".

    os publicitários (que ao contrário do que se possa pensar são um lote de gente conservadora) preferem apostar nesses arquétipos que ninguém no mundo deles contesta, ao invés de tentarem uma coisa mais arriscada mas que possa não ter tanto efeito.

    e de qualquer forma, o casal-agarradinho é o arquétipo que atrai quem procura de companhia através de uma agência matrimonial, não? :)

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo que já foi dito - estereotipos, imagens feitas à medida de cabeças...estreitas! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Poderia haver matéria para muitas histórias em encontros de agências assim, Wanessa queiroz :)




    C.M. :)


    Pois, Menino De Sua Mãe, também me pareceu que seria algo assim :)



    Pareceu-me, Rosa dos Ventos, é que poderiam variar só um bocadinho nas posições dos casais :)
    um beijinho

    ResponderEliminar