sexta-feira, agosto 26, 2011

Post 2067 - Short-story

No blogue A Ronda dos Dias ou http://arondadosdias.blogspot.com/, mais precisamente aqui fiquei a saber de um convite do blogue É tudo gente morta ou http://www.etudogentemorta.com, aqui para os autores e visitas escreverem sobre o quadro de Botero uma short-story:






Esta é a minha:

Como em muitos outros dias olhou o seu rosto no espelho enquanto fazia a barba. Um som de rec, rec, acompanhava a lâmina a deslizar-lhe pela cara. Mas naquele dia, diferentemente de todos os outros, olhou mesmo para a sua imagem. Pensou em si, em quem era...respondeu-se, um homem na força da idade e enquanto o pensava, meio inconscientemente, encolheu a barriga. Quarenta e dois anos, a subir na empresa do sogro, um casamento feliz...fez uma pausa. A Laura, como em muitos outros dias, aproveitava a altura em que ele fazia a barba, para mergulhar na banheira. Anos atrás a mera ideia de a ver sem roupa, excitá-lo-ia e quando ela começara com aquele hábito, ainda havia alguma provocação sexual entre os dois, adiada para o reencontro no final do dia. Agora, era-lhe indiferente, pensou, e essa ideia incomodou-o. Devia ser do trabalho, um novo cargo, mais responsabilidades...casados há quase vinte anos. Um homem não era de ferro e praticamente não falhava um sábado ou o Domingo de manhã, antes da missa. Conheciam as manias um do outro. E depois havia os miúdos. Um casamento mais feliz que a média, sem dúvida. Olhou de lado para a Laura e dirigiu-se-lhe: "um destes dias, temos de ir para algum lado os dois". Ela respondeu-lhe quase automaticamente: "um destes dias". E lembrou-se nessa altura que já tinham os dois dito aquelas mesmas frases outras vezes. Mas desta, é mesmo a sério, pensou, enquanto se olhava uma última vez no espelho, como fazia sempre, antes de sair.

12 comentários:

  1. Está a fazer serão, Gábi? Aqui ainda são 20h49 mas aí .... ! : )))

    ResponderEliminar
  2. Também eu gostei muito.

    Será que o meu "Kraut" pensa assim, enquanto faz a barba?

    BOA NOITE!!!

    ResponderEliminar
  3. Duas da manhã, agora, Catarina, estou a gastar os últimos dias de férias, mas vou já dormir :)



    Obrigada Ematejoca :))
    um beijinho e boa-noite

    ResponderEliminar
  4. Gabi! O É tudo gente morta já fechou há uns meses.(infelizmente) Essa short que eu publiquei era de Agosto do ano passado.
    O blogue está online, mas é apenas um cemitério.

    ResponderEliminar
  5. Vou dizer aquilo que talvez seja uma vulgaridade...gostei muito deste texto, tão simples nas palavras, tão rico no conteúdo...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  6. O texto está muito giro. E o blog de onde tiraste o "desafio" também era interessante. Mas tal como disse a Ivone, um cemitério. É pena!

    ResponderEliminar
  7. Que horror Ivone Costa, um cemitério...e não haverá alguma forma de ressuscitar toda essa gente morta?




    Obrigada, Pedro Coimbra :)
    um beijinho




    Obrigada Maria Teresa :)
    um beijinho




    Obrigada, Olinda P. Gil © e eu devia ter desconfiado do cemitério, é uma pena mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Excelente texto!

    "um destes dias, temos de ir para algum lado os dois" é daquelas frases que frequentemente dizemos e depois não concretizamos a acção... até ser irremediavelmente tarde! Como aquela frase - quando me reformar, vou fazer isto e aquilo - pois... só em sonhos não é verdade?

    ResponderEliminar
  9. Obrigada C.M. :)
    E pode ser que um destes dias seja mesmo "o dia" :)

    ResponderEliminar