quarta-feira, maio 25, 2011

Sobre a 8ª Questão

Este livro, "A Ponte" de Manfred Gregor, foi publicado pela Europa-América.
A acção decorre no final da 2ª Guerra Mundial, na Alemanha quando recorrem a adolescentes para enfrentar o "inimigo", que eram as tropas aliadas.
Li-o há muitos anos, quando era também adolescente e fez-me chorar (também chorei com a Heidi, com O Meu Pé de Laranja Lima, em cada uma das três vezes em que o li, com A Pequena Princesinha e com O Pequeno Lorde Fauntleroy - os livros para crianças são terríveis - mas "A Ponte", não é um livro para crianças).
O livro foi um sucesso na Alemanha e internacionalmente, e o filme (o 1º, de 1959 não a adaptação para televisão de 2007) foi considerado um clássico contra a guerra.

3 comentários:

  1. Li este livro já à muito tempo, e lembrava-me de algumas passagens e do titulo, mas sinceramente já não me lembrava do nome do autor... google...

    ResponderEliminar
  2. "A Ponte" de Manfred Gregor é um livro muito conhecido aqui na Alemanha.
    Também já vi várias vezes o filme de 1959, que passa constantemente na TV, a adaptação para televisão de 2007 nunca vi.

    Não tenho conseguido entrar aqui, nem noutros blogues, e esta tarde nem no meu.

    ResponderEliminar
  3. Encontrar inícios de livros que não estejam no Google, é mesmo difícil Chiclas :)






    Já vi o filme de 1959, mas há muito tempo e também não vi a adaptação para televisão, Ematejoca.
    Consegui responder a um comentário optando por anónima e depois assinando redonda, Ematejoca, mas também já me aconteceu nem sequer conseguir entrar na caixa de comentários o que achei uma seca! Espero que logo, logo estes problemas estejam resolvidos...

    ResponderEliminar