segunda-feira, abril 11, 2011

Hoje

Passagem de novo pelo Marquês, mas em dia da semana. Continuam as pessoas divididas quanto ao que vestir - passei por uma senhora de saia preta, meias e botas, e muita energia, e por turistas de calções e sandálias, e andam todos apressados, como tendo muito para fazer, excepto os turistas. Também muito trânsito, em vez da calma do fim-de-semana.

Decidi descer a Rua de Santa Catarina a pé, até encontrar a Dama de Copas, publicitada em duas revistas (em vez de 32 C, sou 28 G).

Pequeno problema em descer esta Rua, até ao centro do Porto, foi ter de depois voltar a subi-la...

No centro, uma tuna masculina tocava, cantava ("O sole mio" e "O Pastor") e um deles dançava com a bandeira do curso (vermelho e preto...não sei qual será). Várias pessoas a rodeá-los e umas meninas começaram mesmo a dançar. No final, um deles veio beijar a mão a todas elas.

Na subida, passei por várias pessoas sozinhas a conversarem animadamente pelo telemóvel.

5 comentários:

  1. Tunas a actuar é sempre bom de se ver xP

    ResponderEliminar
  2. Sorte sua, Gábi.
    Já imaginou passar pela tal tuna e os tipos estarem a cantar aquela coisa da mulher gorda?
    Quando ouço essa porra, que ando a ouvir desde os tempos da Universidade (quase 30 anos) grito!!!

    ResponderEliminar
  3. A tua visão, Gábi, é fantástica! A capacidade de humor, o olhar displicente (aparentemente, claro) faz-me bem à alma!
    Essa tuna é de morte! Vermelho e Negro? Estará ligada ao Stendhal; irão no fim para seminaristas? (bem, se escolherem o negro...)
    Boa continuação da Primavera!

    ResponderEliminar