sexta-feira, dezembro 10, 2010

Justificação para recente semi-ausência da blogosfera que se poderá prolongar por mais alguns dias (e será que se consegue um título assim comprido)

Estou com um pequeno problema para resolver com o meu carrinho.

Ao estacioná-lo algures numa rua da cidade, aqueceu um bocado (entretanto já me contaram pelo menos dois episódios assustadores sobre carros que se incendiaram de repente) e acendeu-se uma luz cor-de-laranja. Resolvi deixá-lo onde estava e chamar a assistência. Cerca de duas horas, um telefonema para confirmar se não se tinham esquecido de mim, e muita chuva depois, chegou o Mecânico que ligou o carro, verificou que a luz já não acendia e informou-me que com uma luz cor-de-laranja podia seguir (se a luz fosse vermelha é que não) e deveria levá-lo no dia seguinte à oficina (entretanto caíra a noite sobre nós).

Tenho estado a levá-lo a duas oficinas, a considerar opções e a sentir-me sem-carro.

Por outro lado, tenho andado mais a pé e tive a oportunidade de descobrir mais pormenores da cidade, como uma nova exposição sobre a qual ainda nada tinha lido.

E pode ser que se sigam posts interessantíssimos sobre como é andar de carro emprestado ou alugado ou de camioneta...

15 comentários:

  1. Nesse caso, ficamos a aguardar as boas novas. :)

    Beijinhos.

    P.S. - E boa sorte com o carro. Só sentimos a sua importância quando os não temos por qualquer motivo.

    ResponderEliminar
  2. sim consigo ler um título assim comprido e ainda dizer que os problemas com o carro até me provocam pesadelos em que sonho que tenho que ir trabalhar a pé quando está um feio de rachar acho que são os males de ter um carro velho que começa a fazer barulhos estranhos em alturas improprias ;)

    ResponderEliminar
  3. estava a ler isto e pensei que se calhar, uma vez na minha vida, andei nesse carro. Tive a mesma sensação que em criança, quando uma vez disse à minha mãe que tinha aparecido na televisão. :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada JL :)
    um beijinho




    Por tudo isso e também porque gosto mesmo do meu carro - está ligado a momentos bons, Mariana marciana, não queria ficar sem ele, com barulhos estranhos e tudo :)




    E não é que já andaste mesmo nele bagaco amarelo :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  5. Querida Gábi! Isso é uma tragédia. Pequena, "há coisas piores!"dirão os que não usam o carro, mas como tudo é relativo que importa?
    É mesmo uma tragédia...
    Mas, vejo que está já a tentar "ver o positivo" do caso: andar a pé, ver, observar, ir espreitar, experimentar ( o carro emprestado...), etc!
    Vai voltar mais rica, nós cá a esperamos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. venham aventuras de uma "viageira" pelas proximidades do Poarto (de barco também...).

    beijinho Gábi

    ResponderEliminar
  7. Obrigada MJ FALCÃO :)
    um beijinho



    Pelo menos, para já estou mesmo a andar mais e gosto de andar, Luis Eme :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Esse estacionamento deve ter sido de uma violência terrível. Aposto que sentiste os pés a aquecer, não?
    Caminhar faz bem e as viagens em transportes públicos são de uma riqueza etnográfica e cultural indescritível.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Como manifestou interesse em Margarida Cepêda, deixo-lhe o endereço apropriado:

    http://www.margaridacepeda.com/index_pt.html

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  10. Redondinhamiga

    Palavra de honra que é raríssimo encontrar um título como a légua-da-póvoa ou a espada do Dom Afonso Henriques. Nem um visconde-conde-duque-marquês tem um relevo desses (salvo seja)...

    Quanto ao carrito, sugiro a título provisório um de mão ou mesmo de hipermercado. Dá sempre jeito e não mete mecânicos.

    Amiga

    Chego aqui por intermédio do nosso Amigo AC do INTERIORIDADES e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, (sou jornalista e dizem que também escritor, dizem…, e aos 69 anos não me sinto velho) é motivo acrescido de satisfação.

    Mas sou também alegre, bem disposto, brincalhão, adoro viver assim, adoro a minha família.

    Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E, já agora, que te tornes minha (per)seguidora. Não é pedir muito… Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    NB – Peço-te desculpa por este comentário ser tão longo; mas tenho de referir que é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice… Para que não haja dúvidas. Mas, é sincero.

    ResponderEliminar
  11. Bem, Eira-Velha, talvez porque estivesse muito frio, não senti,não :)
    Gosto da ideia de descansar de conduzir sobretudo à noite, mas o problema é o tempo, por isso espero que o meu carrinho não demore a ficar bom :)
    um beijinho



    Muito obrigada AC
    um beijinho também :)




    Já fui espreitar o seu blogue, Henrique ANTUNES FERREIRA, gostei muito do que li, dos concursos, dos episódios na nossa história e do seu bom humor :) por isso já me tornei seguidora e comentadora :)

    Sobre o carrinho substituto, vou considerar as sugestões se tiver de carregar algo mais, além de mim própria :)

    Muito obrigada pela visita, pelo seu comentário, pelo sentido de humor e por assim também me possibilitar descobrir o seu blogue.

    um beijinho

    Gábi

    ResponderEliminar
  12. Eu ando quase todos os dias por Lisboa a pé, e não há nenhuma vez que não descubra um novo pormenor. E alguns deles interessantes! ;)

    Beijocas e as melhoras para o popó!

    ResponderEliminar
  13. Quando tiveres problemas com o carrito, é o colocares no Sedex, Fedex ou Benfiquex e mandá-lo pra o Brasil, Rio de Janeiro, que aqui eu cuido do bichinho....
    O rafeiro anda todos os dias por Lisboa vendendo escudinhos do Benfica e 'passeando'os cachorrinhos.

    ResponderEliminar
  14. E quem sabe se não poderá vir a ser uma oportunidade para bons passeios, a pé ou de bicicleta (aqui já sou eu a puxar a brasa à minha sardinha).

    Melhoras para o popó e o título mais não é do que o início de um bom texto.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Parece-me que devo estar quase a atingir o limite de pormenores interessantes a descobrir no Porto quando se está com pressa para chegar a cidade de local de trabalho, Rafeiro Perfumado :)
    Obrigada pelas melhoras :)
    um beijinho




    Se ao menos soubesse como é que haveria de fazer isso, Hesseherre, mas é capaz de ser um bocadinho longe e ia ficar com saudades do meu carrinho...vai ser preciso vires cá antes :)



    Para andar a pé, está a ser Paulofski, para bicicleta sou capaz de esperar que fique só um bocadinho mais quente :)
    Obrigada pelas melhoras :)

    ResponderEliminar