quarta-feira, janeiro 06, 2010

3º Post de 2010

Entretanto também, no Sábado fui ao novo Centro Comercial na Maia: Vivaci. Tem uma livraria, a Book It, onde comprei "O Ano do Pensamento Mágico" de Joan Didion, que li até às duas da manhã. Escolhi-o por causa da peça de teatro que irá estrear no Porto dia 7. Já o tinha visto antes, mas não me decidira a trazê-lo por causa da história. Depois de o ler gostei das citações e referências a outros livros e não me pareceu tão terrível como a "Dor" de C.S. Lewis. No dia 3 (ou mais exactamente até às duas do dia 4) li "As Vidas Privadas de Pipa Lee" de Rebecca Miller (gostei da forma como as personagens estão construídas e parecem reais), e no dia 4 (ou até à uma da manhã do dia 5) "A Mecânica do Coração" de Mathias Malziell (gostei do início, do resto e da história em si, para já ainda nem tanto). Ontem li "O Conto do Amor" de Contardo Calligaris (gostei das cópias de pinturas no início do livro).
Em resultado, estou cheia de sono.






7 comentários:

  1. Bem um início de ano bem acelerado........e o ritmo de leitura é invejável!
    Eu fui ver um filme que não tem quase nada aver com o personagem de Conan Doyle mas gostei do filme: Holmes.
    Recomendo.
    Bjs e continuação dessa pedalada!
    ;-))

    ResponderEliminar
  2. Logo, logo vou ter de abrandar o ritmo :)
    Também fui ver o Holmes. Gostei e gostei também do Avatar que fui ver dias depois.
    um beijinho e obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Obrigado pela visita e pelo comentário, todavia, o blog que viste é um "outsider". ESqiuece-o!
    Aquele em que escrevo agora (muito pouco, aliás) é o
    http://eusoulouco2.blogs.sapo.pt/
    Há ainda o "Eu sou louco!", do Blogger, que é o inicial e tem montes de textos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já não vinha aqui há muitas luas.
    Mas continua bonito este canteiro... Muito bom ano de 2010.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pela informação vou tratar de me actualizar
    um beijinho



    Olá Professor, há muitas luas mesmo :) tenho de ir retribuir a visita!
    Muito obrigada e um Muito Bom Ano de 2010.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  6. Isto não é ler, é devorar livros... A continuar assim não me admira que apanhes uma gastrite.

    ResponderEliminar
  7. :) estou a intercalar com uns fininhos para não ficar muito cheia :)

    ResponderEliminar