segunda-feira, setembro 14, 2009

Post 8/10

Agora poderia ser uma óptima altura para descobrir que afinal o relógio do blog está atrasado em relação ao do computador e ainda teria dez minutos...Eventualmente poderá é suceder o contrário...
No meio destas postagens todas, este post poderia ter por título considerações sérias 231 ou 232.
Quando escrevemos expomo-nos. Esta brilhante conclusão não é minha e foi por exemplo comentada em alguns dos ateliés de escrita a que fui e a que fiz referência em posts anteriores. Imaginar de que forma poderá ser lido o que escrevo é limitador. Um amigo meu tinha como máxima algo como não magoar deliberadamente ninguém. Através da escrita podemos fazê-lo, sem intenção. Essa perspectiva também é limitadora.

4 comentários:

  1. Eu já magoei uma pessoa com o que escrevi sem que essa fosse a minha intenção... mas continuei.
    Não vou dizer que não tenho limites para o que escrevo, porque tenho, às vezes gostaria de escrever muito mais do que aquilo que escrevo.
    Um blogue é óptimo para escrever (quase) sem limites mas a exposição vai estar sempre lá.

    ResponderEliminar
  2. Num blog completamente anónimo poderia não estar, mas por um lado deve ser difícil conseguir um que o seja mesmo completa e definitivamente e por outro lado, a ser assim, se calhar além do seu autor não teria outros leitores.

    ResponderEliminar
  3. Quando escrevemos, expomo-nos. Completamente. Mas quando escrevemos num blogue, e ninguém sabe quem somos, a ideia é muito mais reconfortante...

    ResponderEliminar
  4. Já tinha pensado em arranjar outro blog no qual fosse completamente anónima

    ResponderEliminar