terça-feira, fevereiro 12, 2008

Precisa-se de auxiliar...

Estou cheia de projectos para posts, mas sem tempo para os escrever por isso resolvi que vou admitir um auxiliar que terá apenas de preencher uns simples requisitos:
- Escrever extremamente bem, mas de vez em quando incorrer nuns pequenos lapsos de escrita para que eu não fique muito esmagada, assim sentir-me-ei apenas um pouco esmagada, enquanto penso, "está bem que escreve extremamente bem, mas de vez em quando lá troca o c pelo s ou qualquer coisa assim";
- Além de concretizar as minhas ideias, ter imensas ideias próprias com as quais poderei aprender imenso;
- Dizer que gosta do que escrevo ou melhor ainda, gostar mesmo (espero que este último requisito não torne irrealizável a minha busca :)
Para já, são os requisitos de que me lembro, mas entretanto poderei vir acrescentar outros.

21 comentários:

  1. então vamos lá ver item por item se eu tenho o perfil de tua auxiliar

    1º se retirarmos o "bem" estou lá. escrever extremamente = escrever excessivamente
    os lapsos faz de conta que não são mais que isso... lapsos!
    2º imensas ideias próprias, tenho! não sei é se alguém pode aprender com elas!
    (não fosse ter relido, esta frase ficava com pelo menos três lapsos)
    3º digo! gosto! por isso cá venho, leio-te, comento-te...
    4º vê lá se não acrescentas requisitos difíceis de alcançar... tipo escrever ao domingo de manhã cedo. sabes bem que esse me elimina do cargo!


    deste-me uma ideia!
    vou fazer um post a dizer que preciso de auxiliar para me acompanhar nas minhas pedaladas de domingo. agora que o bom tempo se aproxima, pode até ser que tu te candidates!

    é verdade... não falaste em ordenado! estás a pensar pagar? é que eu não posso pagar nada a quem me acompanhar! vê lá se dizes que a coisa tem que ser feita gratuitamente senão nunca mais me safo!

    beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Carissíma Senhora

    Em resposta ao anúncio datado de 13.02.2008, publicado no Blog Dona-Redonda, em que pretendia admitir como seu auxiliar alguém com méritos na área da escrita, venho, por este meio, oferecer-lhe os meus préstimos, pelo que passo a enumerar algo sobre o meu curriculum vitae:

    1. Escrevo regularmente, sobretudo como critico de produções vindas de ateliers de escrita;

    2. Tendo em conta a minha experiência nessa actividade, foi-me recentemente atribuido a cognome de "Terror dos Ateliers";

    3. Não possuo ideias próprias, aliás, não possuo de todo quaisquer ideias. Escrevo de improviso, ao sabor dos ventos da minha demência e isso apraz-me;

    4. Faço dos erros semânticos uma arte de escrita e chamo-lhes pomposamente "recursos estilistícos";

    5. Modéstia à parte, creio que me encontro muito mais habilitado a ocupar esse lugar do que essa menina do chapéu catita - PIN GENTE - recentemente chegada ao milieu [Homessa! Ela ainda agarra na pena com o polegar e o indicador espetadinhos, como se a dita tivesse peçonha!];

    6. Por todos os motivos apontados, encontro-me disponível para o lugar, sendo que os meus honorários raramente ultrapassam os 200 euros/hora.

    PS. Tb escrevo com regularidade numa coluna para um Pasquim mensal: "A voz da Bidoeira de Cima"

    O Terror dos Ateliers
    (T.D.A.)

    ResponderEliminar
  4. E será esse precioso AAB (leia-se auxiliar de acção "bloguística")que irá responder à questão dos quadros?
    Julgas que estamos esquecidos? ;-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ora agora subiu-me a mostarda ao nariz!
    esse deduzo que menino (t.d.a.), uma vez que no meu tenho (e sou uma jovem) os recursos estilísticos ainda se chamavam figuras de estilo, veio aqui e em vez de me tirar o chapéu quer que eu enfie a carapuça?

    na candidatura optei por não deixar o meu curriculum vitae, uma vez que se trata de um documento de 16 páginas e não achei nada próprio ocupar a minha futura empregadora, que tão pouco tempo tempo para a leitura/escrita.

    mais! ofereci-me gratuitamente... nos tempos que correm acho uma ousadia da sua parte falar valor ainda que inferiores a 200,00 €.

    Com o seu terror ou sem ele, espero que a digníssima d. redonda não se intimide e desvalorize as suas hipotéticas habilitações.

    ResponderEliminar
  6. 'Precisa-se de auxiliar'
    ------------------
    Como se mudaram os tempos, falas à moderna. Se fizesses este pedido, há uns anitos, dirias:
    'Precisa-se criado ou criada'
    -----------
    Fica bem.
    E a felicidade por aí.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Acho que preenches os requisitos todos Pin Gente :) mas nunca poderias ser só auxiliar, terias que ser muito mais! Quiçá um dia possamos criar um blog as duas.
    Quanto às pedaladas até me tinha parecido que podia ser interessante, mas isso foi antes das tuas descrições das quedas e nódoas negras :)
    Se um dia arranjar a coragem precisa até gostava de experimentar :)
    um beijinho



    Caro TDA parece-me que não poderia realizar a 2ª parte do 1º requisito, escreve tão bem que eu ia ficar mesmo completamente esmagada.



    Pois, parece que não, pelos menos tu não esqueceste, Rosa dos Ventos
    Vou tentar responder mais logo :)
    um beijinho



    Pin Gente e TDA :) porque ainda não fui espreitar o teu blog, Pin Gente não sei se o TDA já terá passado por lá, mas penso que os dois é que poderiam ter diálogos/colaborações
    muito interessantes :)



    Olá DE-PROPOSITO
    Humm, será? Exigindo tanto e não querendo pagar nada, acho que não ia ter sorte nenhuma
    um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  9. eu?1? com esse provocador desse t.d.a.?
    ele que se atreva a ir comentar-me ao pin que lhe dou um espetadela com um dos meus alfinetes!

    e por falar em quedas!... olha que a queda não foi a pedalar... estava a armar-me em nadia "komanechi" (sei lá se se escreve assim!) e zás... mais, a culpa foi da árvore...

    beijo

    ResponderEliminar
  10. Então...já chegaram a alguma conclusão....a menina pin e a d. redonda???

    Hummm...acho que um blogue feito pelas duas, era um projecto muito interessante.....
    :))

    Beijitos, Gabriela

    ResponderEliminar
  11. Olá Pin Gente :)não estarás a esquecer uma vez anterior sobre a qual também "postaste"?
    beijinho



    Ainda não Oris, mas se formos para a frente não achas que ainda seria mais interessante num projecto a três? :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  12. :)))

    Eu sou mais de ficar a ver.....(ler...)
    Como o meu jeito é pouco, ainda ia estragar tão excelente projecto....

    Espero que não deixem "cair" este desafio....

    Beijitos

    ResponderEliminar
  13. Onde é que se viu?! Nunca poderias estragar, se calhar ias era salvar o blog! Por isso está decidido, quando voltar a falar com a Pin Gente vou perguntar-lhe o que pensa, mas o blog tem de ser a três!
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Bem... Eu tou fora da corrida a tão ilustre emprego ou trabalho!... Chumbo logo no primeiro e segundo requisito!Só passaria no terceiro. E também me falta imenso tempo para pôr o meu blog em dia e fazer as visitas por todos os outros que gosto, por isso, se encontrares mais que um/a candidata à altura, recambia para o meu cantinho que eu agradeço!
    Boa sorte!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que passavas sim :) mas teria que ser também para co-autora :) assim já vamos em quatro... :)

    ResponderEliminar
  16. não precisas de me falar porque li o vosso diálogo... acho deveras interessante e três é uma bela conta...
    uma canta... outra dança e eu ando de bicicleta.

    beijos para o novo projecto!
    luísa

    ResponderEliminar
  17. Assim precisamos de mais uma, porque eu durmo :)

    ResponderEliminar
  18. Ia oferecer-me, mas como nunca troco o c pelo s, sentir-te-ias esmagada. Nada feito.

    ResponderEliminar
  19. Fizeste-me rir com este teu: "Precisa-se de auxiliar..." e com a discussão que se gerou! Já agora, posso candidatar-me? Fica por tua conta a minha avaliação.

    Bom fim de semana e beijinhos


    HOJE E AMANHÃ

    ResponderEliminar
  20. Contigo ia ficar completamente esmagada Apache :)



    Claro que sim Leonor Costa, apesar de também não trocares o s pelo c :)
    um Bom Domingo e um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Só agora li a resposta da pin....com então uma canta e a outra dança??? Já que ela anda de bicicleta...

    Pois então, muito bem...
    Eu danço, mas é daqui para fora, antes que torça um pé....

    :)

    Beijitos

    ResponderEliminar