domingo, janeiro 13, 2008

Cassandra´s Dream


Ontem fui ver o filme Cassandra´s Dream de Woody Allen. Antes que o Luis Eme me venha perguntar se gostei, é melhor escrever já que ainda não sei. Enquanto estava a assistir ao filme, senti-me oprimida pelo que assistia (já me aconteceu isso no Match Point, sobretudo naquela cena em que o "herói" dispara contra a coitada da personagem da Scarlet Johansen que ainda por cima estava à espera de um filho dele). Entretanto fiquei a pensar no que vi e isso pode ir de encontro à definição que tenho de um bom filme - não acabar com a sua visualização, colocar questões, fazer-nos pensar no que vimos. Por isso recomendo-o, mas com o aviso que não é uma comédia romântica.

10 comentários:

  1. Mas que mania esta de falar dos filmes deixando os leitores em suspense. Tu tens acções de alguma distribuidora de filmes, não tens? :)

    ResponderEliminar
  2. Vi a apresentação. Pareceu-me interessante. tão diferente do Woody Allen antigo?

    ResponderEliminar
  3. Não gostei nada!!!

    Por muito q a mensagem em si, tenha passado. Foi muito parado!!

    Estava à espera de algo mais...

    ResponderEliminar
  4. Olá Gabriela,

    Estou ansiosa por ler os teus texto do atelier no novo blog. Sei que serão muito bons. Quando os publicas?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. por acaso não foste com o luís galego, não?

    claro que brinco...!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Fui ver na passada sexta-feira.
    Embora não seja comédia , cenas há de humor-negro,e inteligente.
    E os actores são todos muito bons.
    Ambição desmedida,ou trabalhem os outros, tem resultados catastróficos.
    O barco tinha o nome que tinha por razões que só ele saberia:)

    ResponderEliminar
  7. Gostei dos comentários... Ainda não vi, comédia romântica huummmm
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Apache, eu estava era simpaticamente preocupada em não revelar muito do filme, nomeadamente o final!
    Agora, se tu quiseres enviar-me o teu mail, terei o maior prazer em enviar-te um breve resumo alargado em duas páginas e contar tudo, tintin por tintin, sobre o filme :)


    Eu achei muito diferente do Woody Allen antigo, Mocho_ao_Luar e fiquei curiosa sobre o próximo.



    Parado, parado, não diria, Pretazeta,mas pode ser que eu não estivesse à espera de mais ou do Woody Allen antigo, por ter visto o Match Point. Assim já estava um bocadinho preparada.



    Olá Berta Helena :)
    Obrigada, mas não sei se serão assim muito bons...Logo que arranjar algum tempo vou ver se começo a publicá-los.
    um beijinho


    Deduzo Tufa Tau que o Luís Galego terá ido ver o mesmo filme...será que também foi no sábado e no Bom Sucesso? Poderá ser mais um caso de colisão com o mundo real, mas não me apercebi...
    um beijinho


    Então foste ver o filme antes de mim Ferreira. Também me interroguei sobre o nome do barco e como introduzir a história mitológica no enredo do filme.



    Não é bem uma comédia romântica Ana(um dos meus géneros preferidos)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. tenho muitas saudades de ir ao cinema. e gostava tanto do woody allen, mas com o scoop fiquei um bocadinho apreensiva. já do match point gostei muito.

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi o Scoop...do Match Point achei terrível a morte da personagem da Scarlet Johansen

    ResponderEliminar