terça-feira, dezembro 18, 2007

Conto de Natal inspirado no Conto de Natal do Funes

Eu já tinha pensado em escrever sobre isto e agora que começo a fazê-lo, ainda nem sei como terminar, mas pode ser que me ocorra alguma coisa. Entretanto ter lido o conto de Natal no blogue do Funes (o blogue com a melhor caixa de comentários da blogosfera) pareceu-me um sinal para começar duma vez.
No outro dia, estava eu no Pingo Doce (e estava mesmo!) à espera que me embrulhassem uns chocolates Ferrer e Mon Cheri para oferecer no Natal (é verdade, tenho de reconhecer que não me lembrei de mais nada a não ser recorrer a eles) quando atrás de mim, um senhor barbudo, mas de barba escura, vestido modestamente, com um gorro de Natal e um cachimbo, saiu-se com um "Oh, Oh, Oh, Merry Christmas" absolutamente perfeito. Afastou-se depois, deixando atrás de si o cheiro do tabaco do cachimbo, que enjoou uma das meninas que estava a embrulhar uma das caixas do Mon Cheri (por acaso eu gosto porque me faz pensar num meu avô).
Pronto, acabou este conto de Natal. Pelo menos, quanto ao que assisti, mas pode ser que o continue, inventando a torto e a direito.
Agora vou abrir os volumes da Colectânea de Jurisprudência que chegaram pelo Correio. Mal posso esperar para ver os Acórdãos da Relação do Porto (este entusiasmo pode ser um efeito do resfriado que apanhei por ter ido ao jantar de "bloguistas" na sexta-feira, mas valeu a pena).


21 comentários:

  1. podes emprestar-mos quando acabares?
    fiquei curiosa...
    ainda cá volto, mas mesmo no dia certo.
    já vi que hoje usámos a mesma técnica...

    beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  2. Acho que nem sei que técnica usei :)
    Gosto da fotografia que arranjaste e claro que te empresto :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não podia haver nada mais interessante, de facto. Acórdãos, tribunais. Não me cheira nada bem...:-)

    ResponderEliminar
  4. 1. Deves ser a única pessoa que fala bem da caixa de comentários na blogosfera inteira (tirando eu que sou um arruaceiro).

    2. Não te lembraste de mais nada? Guylliam, por exemplo. Muito mais melhor que bom.

    3. Esta semana vou comprar um cachimbo novo, por acaso. Principalmente por causa da nova lei do tabaco mas também porque o meu está muito velhote.

    4. Aí está uma boa prenda de Natal - os acórdãos da Relação. Aliás, já sei o que vou oferecer aos meus sobrinhos de 4 e 5 anos. Aquilo é que vai ser brincar a noite toda.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Gabi!
    Então a menina não tem mais nada para fazer, não? Mais valia dedicares-te a ler a Toraa:)
    O resfriado foi só porque o vinho era muito fraco. Da próxima bebam Cartucha reserva 2004 e vais ver que ficas com um andar novo:)))
    Beijo e Bom Natal

    ResponderEliminar
  6. Olá, deste lado do resfriado tambem...
    Fiquei a pensar. Mas porque é que no natal nos impingem sempre chocolates estrangeiros se temos feitos por cá tão bons. Uns "Imperadores" da Vianense que faliu e abriu de novo, uns da Imperial, da Regina e por ai. Já volto que vou comprar chocolates...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ó Redonda, então a técnica dos chocolates não era para usar com um gajo bom???
    Assim fico sem saber se resulta...

    Para os miúdos fazerem aviõezinhos de papel, Jorge? :-)

    ResponderEliminar
  8. Podias ter esticado mais o conto... emprestar a senhor mais características de Pai Natal...

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Seria aroma a Cherry Cavendish que ficou a pairar?

    ResponderEliminar
  10. São muito interessantes Waterfall :)
    Se quiseres envio-te uma Colectânea para leres :)



    Olá Jorge C.
    1. Hoje nós, amanhã o mundo!

    2. Foi só por ter achado as caixas mais natalícias

    3. Não me dias que fumas mesmo cachimbo? :)

    4. Por favor, não lhes digas que foste buscar a ideia aqui!



    Olá Eira-Velha :)
    Um destes dias até gostava de ler a Tora, talvez quando acabar as Colectâneas :)


    Olá João :) Por acaso também gosto mais dos chocolates Regina :)
    um beijinho e as melhoras


    Bem, Maria na altura não estava lá nenhum gajo bom, e isto aconteceu antes de ter lido o comentário e ter ficado a saber da técnica :)
    Achei óptima a ideia dos aviõezinhos de papel


    Estou a pensar esticá-lo Luis Eme, inventando sobre a figura :)
    um beijinho


    Esse parece um bom aroma Rui, mas o que ficou por lá foi mesmo o do cachimbo :)

    ResponderEliminar
  11. Por acaso há cerca de um ano ou mais que não pego nele, por isso vou comprar um novo para recomeçar.

    ResponderEliminar
  12. Bem, assim vai ser fácil saber quem és (nem terei de perguntar) serás o do cachimbo :)

    ResponderEliminar
  13. Seria uma mistura de Sherlock Holmes e Pai Natal?
    Que leituras indigestas ( colectâneas ), para o Natal!:)

    ResponderEliminar
  14. Não o costumo exibir, mesmo assim. Talvez a partir de agora para alimentar o vício de boca e de dedos.

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito dos Mon Chéri, mas receio que seja só pelo bagaço que têm dentro... Enfim, o meu doce alcoolismo!

    ResponderEliminar
  16. Hum.. nas vésperas do Natal, ler a Colectânea de Jurisprudência, e ainda port cima, APENAS para ler os Acórdãos da Relação do PORTO!!... Isso dá mesmo efeitos colaterais....ahahah...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Ah.... já me esquecia... então mas....não encontraram nenhum "gajo bom"?... Hum... venham a Lisboa... ahahaha...

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Olá Ferreira :) pode ser uma boa sugestão para a continuação do conto, fazer dele um detective à Sherlock Holmes, já que até tem o cachimbo :)
    Foram só os Acórdãos da Relação do Porto :) e já estão lidos. Agora poderei ter outras leituras no Natal :)



    O problema será a nova lei...Jorge C. se calhar pode ser boa ideia abandonares o vício...




    Mas seriam precisos milhares de Mon Chéri DomingonoMundo :)




    Os da Relação do Porto são os melhores Cabral-Mendes, basta ir à dgsi para comparar. Aqui trabalha-se! :)
    Ah, o "gajo bom" tem de estar atrás de nós na fila do Pingo Doce, para depois metermos conversa com a frase "são a minha única extravagância de Natal", mas no original era uma "gaja boa" e garrafas penso que de champanhe, em vez de chocolates :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  20. E então essas fotografias dos(as) bloguistas?
    Ouvi dizer que tinha sido uma farra e tabto...
    E eu cá em baixo!

    Abraço natalício

    ResponderEliminar
  21. Para o próximo jantar tens de subir cá acima Rosa dos Ventos :)
    um beijinho

    ResponderEliminar