quinta-feira, novembro 22, 2007

Ontem e escritores hipocondríacos

Ontem tive um dia muito comprido (e violento, só me deitei perto das duas para acordar às sete, o que para alguém que dormiria perfeitamente 12 horas seguidas por noite, é pouco - e claro que foi praticamente só e apenas para trabalhar, como é óbvio). Deu para ler os vossos comentários, mas só agora pude responder. Muito obrigada pelo incentivo (claro que espero que estejam cientes que poderão estar a criar um monstro - o monstro da escrita - ainda fico convencida que sei escrever, e desato a fazê-lo a torto e a direito, continuando sem atentar às regras gramaticais e à pontuação, o que seria muito triste).
Por outro lado, fiquei a saber na última sessão do atelier de escrita que muito provavelmente nunca virei a ser uma grande escritora. E porquê? Porque pelos vistos ter-se-á descoberto que todos os grandes escritores eram (ou são, no caso de estarem vivos) hipocondríacos. Ora, eu penso que não sou...Por isso ou tento tornar-me uma, ou paciência, vou ter de me conformar. Talvez possa vir a ser, se trabalhar muito, medianazinha (que já será uma promoção em relação ao má de anterior post, efeito dos comentários de incentivo).

16 comentários:

  1. Mmmm...
    ... que tal pensar que todos os grandes escritores gostam de chocolate?!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Há mais coisas dessas... como a que todos os grandes são ou foram homossexuais...

    Tinham ou têm os pés chatos, não gostam da luz do dia só da luz da noite...

    Há quem queira criar carneiros, mas para isso, é melhor ir viver para o campo e comprar uns terrenos, para a pastagem...

    Não ligues a frases feitas...

    abraço

    ResponderEliminar
  3. a noita passada foram menos de quatro horas de sono... tenho que dizer que a tuo última frase não entrou... amanhã virei ler de novo, pois conto ter 6 horas de sono.
    beijo

    ah! prefiro ser uma péssima escritora... livra!

    ResponderEliminar
  4. dá-me ideia que os escritores têm é ke nunca estar bem com a vida que têm! looooool :)))

    ResponderEliminar
  5. Quem diria, hem?
    Eu, um excelente escritor, é que em hipocodriamismo não há melhor.:-)Só falta escrever.

    ResponderEliminar
  6. Qual hipócondriacos!
    José Cardoso Pires, e asua "Valsa Lenta".

    Manuel Alegre que faz um acordo de vida com ocardiologista, sempre que começa um livro.

    Tantos!

    Filomena

    ResponderEliminar
  7. Portanto, eu não sou nada. Embora às vezes seja um bocadinho maricas.
    Mas tu podes caminhar para escritora sem ser hipocondríaca.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me uma óptima ideia, Ni :)



    As dos pés chatos é engraçada Luis Eme e a de não gostarem da luz do dia faz-me pensar em vampiros :)
    um beijinho



    Que horror Pin Gente! Quatro horas é demasiado pouco.
    Houve uma época em que andava om muito trabalho e cheguei a fazer directas. Nessa altura decidi que se pelo menos pudesse dormir meia hora já seria suficiente, mas só funcionava para aquele dia :)
    E tens a certeza que não és só um bocadinho hipocondríaca?
    um beijinho



    Olá Pretazeta :)
    Espero que não, eu gostava de estar muito bem com a vida que tenho e ao mesmo tempo ir escrevendo incrivelmente bem :)



    Também fui visitá-la Odele Souza
    um beijinho




    Olá Waterfall :) Finalmente temos um escritor! :)Agora tens é que continuar a escrever (porque já escreves no blog!)




    Será que o José Cardoso Pires e o
    Manuel Alegre não serão só um bocadinho hipocondríacos? Talvez o possam ser sem saberem que o são ...:)
    Está bem, já me referiram outros nomes, por isso pode ser que então ainda haja esperança :)



    Pela descrição no teu blog da operação não me pareceste nada, Jorge C, antes muito corajoso!
    Ainda bem que também achas que há esperança para os não hipocondríacos :)

    ResponderEliminar
  9. Olha, o Saramago nem usa pontuação e mesmo assim ganhou um prémio nobel.;)

    Desde que gostas do que escreves e te sintas bem...isso é que interessa!;)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. :) Sim, mas se eu puder gostar do que escrevo e sentir-me bem e além disso pontuar correctamente é que será o máximo :) bem, pensando melhor, já agora, o máximo será se mais alguém, além de mim também gostar :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  11. acho que não, redonda!
    fico-me pelas dores de cabeça...
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Talvez as dores de cabeça já possam ser um começo...
    De qualquer forma, e pelos últimos comentários, parece que existem vários grandes escritores que não o seriam :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Hum... pelo que leio, todos os dias de Vexa são violentos...

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. É verdade, muito violentos...à excepção de alguns fins-de-semana :)

    ResponderEliminar