sábado, outubro 06, 2007

Casaviva

Consegui tudo, ou talvez não... :)
Ou seja, a 1ª parte correu bem. Em vez de ser preciso esperar, a consulta até começou antes da hora, e foi rápida e animadora. Depois e apesar do trânsito cheguei à casa da Exposição às 19.10. Pensava eu que estaria atrasada, embora não muito, quando pelo contrário ainda não estava tudo pronto. Achei fantástico o ambiente na Casa Viva. Fez-me lembrar o do filme A Residência Espanhola (que é um dos meus filmes favoritos). Ofereci-me para ajudar duas das artistas que falavam entre si em inglês, mas apesar de terem qualificado como simpático o meu oferecimento, não o acharam preciso (terão talvez duvidado das minhas capacidade para pregar um quadro à parede? Bem, na verdade, eu também duvido...). Vi as obras, ainda sem os títulos e tive de sair antes da inauguração porque já combinara encontrar-me com umas amigas às 20.45. Hoje voltei lá com a nossa professora e com colegas do atelier e gostei muito mais, por poder ouvir uma outra leitura: ver as fotografias lá expostas e os vídeos como composições, que não pretendem contar histórias.

4 comentários:

  1. Que sorte tens em poder observar e interagir com artistas... :-)
    Esse mundo para mim é totalmente desconhecido. E o mundo da arte plástica é algo que tenho grande dificuldade em avaliar. Por causa do teu blog, ultimamente tem-me apetecido pintar um quadro. Se calhar qualquer dia...

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu não me vejo propriamente a observar e a interagir com artistas, Gigi :) mas acho que tenho sorte sim, quando tenho a possibilidade de conhecer outras pessoas e outros mundos. E pode ser no atelier ou até via blogosfera :)
    Penso que seria uma óptima ideia um destes dias pintares um quadro e depois poderias "postá-lo" no blog :)
    um beijinho para ti e um bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. bolas! passo tantas vezes no marquês e nunca reparei nesta fachada... e nunca ouvi falar na casa viva (que para mim era apenas uma boa revista de decoração).
    hei-de lá ir.
    beijinho
    luísa

    ResponderEliminar
  4. :):) Eu também só soube por me falarem dela no atelier :)
    Depois diz-me o que achaste :)
    um beijinho

    ResponderEliminar