quarta-feira, outubro 24, 2007

Beber ou não beber café...

Estou farta de estar constipada. Por isso resolvi que hoje à noite ia ficar quietinha em casa e iria cedo para a cama. O problema está no ciclo vicioso em que entrei com o café. Tomo-o a seguir ao almoço para tentar combater o imenso sono que me invade. Só que em vão porque pelos vistos só começa a fazer efeito à noite. Por isso, à noite não tenho sono e deito-me tarde. Em consequência, durmo pouco e no dia seguinte lá estou eu de novo a lutar contra o sono e a ponderar beber um café...

18 comentários:

  1. Toma um café à noite. Pode ser que resulte.:-)

    ResponderEliminar
  2. :) Além do café da tarde? Ou em vez deste? :)Estava mais a pensar em deixar de tomar o da tarde...mas se calhar ainda experimento antes um à noite :)

    ResponderEliminar
  3. O truque é comer pouco ao almoço e não parar muito nessa fase. O problema está no final da tarde, antes do jantar, onde pode eventualmente aparecer o sono.

    (os problemas que uma pessoa arranja para não fazer nada)

    ResponderEliminar
  4. Não sei se o comer pouco resultará no meu caso, porque já não como muito...:) mas posso experimentar comer ainda menos :) (e o nada é um dos meus temas frequentes :)

    ResponderEliminar
  5. Vá, também não quero que fique doente por causa da sugestão. Soneca mas saudável!

    ResponderEliminar
  6. Não acredito que seja o café, Redonda...

    O cansaço também provoca insónias.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Se o café se vendesse exclusivamente no Casal Ventosa, eu não me tirava de lá.

    Ao acordar, durante a manhã, a seguir ao almoço. Aí para às cinco um chá. Mas... cuidado! O chá preto e o verde (que prefiro) também estimulam. Se beber flor de laranjeira, começará a acalmar, até à noite.
    Quanto á tília, contém um alcaloide que, á maioria das passoas tranquiliza. Mas, a uns tantos, excita ainda mais que a cafaína.
    A propósito: o nome desta, em química orgânica é: 1,3,7, trimetil-2,6, dióxido de purina.
    e A FÓMULA... Bem, C e H e O... nem queira saber: tira logo o sono.
    Um abraço.
    Filomena

    ResponderEliminar
  8. Experimente tomar chá de valeriana, não interfere com os reflexos e é um óptimo relaxante, tem o poder de acalmar e assim é mais fácil conciliar o sono.

    ResponderEliminar
  9. deixei de tomar café café em 2003.
    optei pelo descafeinado apesar de saber que também tem cafeína. mas nunca mais que um por dia (nem sabe o "bem" que lhe fazia.

    quanto ao café - sabes que há pessoas a quem o café tem um efeito calmante (ex. os hiper-activos).

    pareceu-me ler nos comentários:
    vais passar a comer menos?
    não viste ontem o programa da tv?
    queres ficar onorectica?
    sei que és elegante, vê lá o que fazes!!

    um abraço
    luísa

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito de café, a minha média diária anda á volta de uns 6,7, que pode aumentar com as saídas...:)

    ResponderEliminar
  11. Em tempo, qual a marca de café que toma?-:)

    ResponderEliminar
  12. Muito redondo João marinheiro :)



    Bem, Luis Eme, o meu problema é mais com o sono à tarde. À noite quando não tenho sono não sinto que tenha insónia porque arranjo sempre alguma coisa para me entreter :)



    :):) A ser assim, não ficaria sozinha, no Casal Ventoso. Imagino que iriam para lá multidões, todos à espera para comprar o café :)
    Acho que o nome da cafeína me ía era dar sono :):)
    um beijinho
    Gabriela




    Humm, chá de valeriana e onde é encontramos isso, Maltês?
    Será que dará amanhã para almoçarmos? Em princípio vou ter um j., mas se acabar cedo, ligo-te :)



    Eu no verão até deixo de tomar, Pin Gente. Deve ser por isso que depois estranho quando recomeço :)
    E não sabia que o café pudesse acalmar alguém :)
    Em princípio não há perigo de comer menos porque gosto de comer :)
    um beijinho
    Gabriela



    Caramba Ferreira, tou impressionada. Se eu bebesse 6 ou 7 cafés num dia, acho que além de ficar eléctrica não ia era dormir de todo :)
    Não faço a menor ideia da marca ou marcas de café que tomo...gosto do da máquina que está no meu local de trabalho...vou tentar averiguar qual é a marca desse...

    ResponderEliminar
  13. Lá no nordeste trasmontano donde provenho diz-se a quem tem constipação:Abafa-te, abifa-te e avinha-te. Ora, o "avinha-te" pode ser uma chávena de café (forte,quente e doce) acompanhado de aguardente, conhaque ou brandy - conforme for da devoção individual.

    ResponderEliminar
  14. E quem serás M.C.?
    Espero um dia vir a descobrir. Também conheço essa expressão e estou pronta a seguir o primeiro e abafar-me em roupa. De resto não estou com fome e não gosto lá muito de aguardente, conhaque ou brandy :)
    Vamos a ver se com o abafar-me chego lá...:)

    ResponderEliminar
  15. Por acaso tambem um vicio meu.
    So que a mim nao me tira o sono!

    Um abraco d'Algodres.

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto de café e gosto de cafés e esplanadas e da ideia de ir tomar um café com um amigo, com tempo para conversar ...:)
    um beijinho

    ResponderEliminar