sexta-feira, setembro 21, 2007

Xavier Trindade


De 6/9 a 31/10, poderemos ver uma exposição de 31 quadros de Xavier Trindade no Museu Soares dos Reis. Este pintor (com tendências do classicismo e naturalismo europeus) que nasceu em Goa (1870-1935) pintava o quotidiano da Índia (os faquires, as mulheres de sari com o pote para a realização dos rituais (puja), ou o mendigo católico de Goa). Na sua obra tem presente o sentimento religioso e espiritualista do povo indiano (por exemplo nas pinturas das peregrinações dos hindus ao Ganges). (imagens e informação tiradas do Google). Por acaso ainda não fui ver... mas tenciono ir!

10 comentários:

  1. Fiquei com água na boca!
    Deve ser do pote...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. e as tuas aulas, continuam?
    muito se aprende nestas exposições.
    beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  3. Quadros belos, sem duvida de um pintor privilegiado.

    Abraços, Guilherme

    ResponderEliminar
  4. Uma pena morar tão longe!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. :):) Achei muito engraçada a ideia da água na boca ser do pote :):)
    beijinho :)


    Para já ainda não recomecei com as aulas, Pin Gente, mas tenciono continuá-las, assim que aos sábados já não der mais para ir para a praia :)
    bejinho


    Também me pareceu, Guilherme Roesler :)
    Um beijinho



    Também acho em relação ao que há e se passa ai :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Respondi seu comment! Lá no meu blog!

    ResponderEliminar