quarta-feira, agosto 22, 2007

Sem carro

Terça feira de manhã cedo, fui com o meu carrinho até à oficina para que depois o levassem à Inspecção (soube depois que tinha passado, podendo assim orgulhar-me de como se portou)
Conforme tinha planeado, levando até uma pequena mochila além da máquina fotográfica, iniciei a viagem de regresso a pé, pela cidade do Porto. Desta forma consegue-se maior liberdade de decisão quanto ao percurso (até por sentidos proibidos e por atalhos entre prédios) e descobrem-se pormenores que poderiam passar despercebidos (comigo não é muito difícil, também só nesse dia me apercebi que numa rua pela qual passo com frequência, um enorme prédio tinha substituído uma fila de casas de madeira). Quanto ao fotografar, a certa altura, apesar de reconhecer que alguns ângulos seriam mais interessantes, já não tinha energia para contornar o objecto, normalmente algum monumento ou um prédio antigo da cidade. Será talvez um passeio a repetir, mas em pequenas etapas, deixando carro de apoio perto...

9 comentários:

  1. O meu foi em Junho e também se safou, mas à tangente, com um farol de nevoeiro ligeiramente rachado, o vidro do condutor sem abrir e o depósito do líquido limpa-vidros com pouca quantidade. Estava a ver que implicavam com mais qualquer coisinha para o chumbarem. À dois anos, também tinha acabado de vir com ele da oficina e chumbaram-no por ter as luzes de médios demasiado altas. Voltei à oficina e fiz uma “peixeirada”. Tive de voltar à inspecção com o electricista para explicar aos senhores do Centro de Inspecções que consideram demasiado altas as luzes alinhadas de acordo com a especificação do fabricante. Lá decidiram passar o carro, ante a ameaça de um processo em tribunal, mesmo assim, neste vaivém foi um dia perdido. Claro que este ano fui a outro Centro de Inspecções.

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotografia de um ex-libris da "Inbicta". Vamos ver até quando resiste à voragem da globalização.
    Quanto a inspecções... estás aprovada...
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Dizes bem, Eira-Velha...
    Esperemos que vá passando...ao lado da voragem do betão!
    Um abraço, Redondinha!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, nesta vida tudo tem suas compensações e seu preço. Quem não tem carro anda a pé,tem mais oportunidade de contemplar a paisagem e conhecer pessoas, não precisa ir a oficinas nem se preocupar com o preço do combustivel, além de conservar com mais facilidade a boa forma.
    Mas, quem é que não quer ter um carrinho na garagem?
    O carro é duas vezes caro. Caro ao nosso coração e caro ao nosso bolso!
    Um beijão!

    ResponderEliminar
  5. Pois é Redonda, o carro de apoio faz sempre falta ;)

    Mas qd fica longe acabamos sp por encontrar coisas q com ele n encontrariamos.

    Gosto do prédio q fotografaste.

    Bjocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. foi um regresso só pelo exterior?
    que tal arranjar uma bicicleta?
    admito que o porto não é uma cidade fácil para ser pedalada, mas... nas descidas todos os santos ajudam.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. andar a pé faz bem à saúde

    ResponderEliminar
  8. Olá!!
    Estou passando por aqui para dar meus parabéns
    pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
    Seu blog é muito original, parabéns 2x!
    rsrs...
    Boa semana
    Lembrando que o último dia para me enviar
    seus votos é HOJE dia 27/08 e no próx dia 31/08
    conheceremos o blog 5 estrelas escolhido pela maioria!
    =]

    ResponderEliminar
  9. Olá Apache :)Pela tua descrição parece que incrívelmente o teu ainda estará pior do que o meu :)


    Olá Eira-Velha
    Obrigada :) um beijinho e uma óptima semana :)



    Olá Rosa dos Ventos :)
    um beijinho para ti e depois vou visitar-te :)



    Olá Maith :) Muito bem dito :)
    um beijinho



    Olá Alexandra :) Faz muita falta!
    um beijinho e uma óptima semana



    Olá Pin gente :) se ajudassem nas subidas talvez pensasse nessa possibilidade :)
    um beijinho



    Olá Anónimo. Também acho, mas no meu caso penso que prefiro andar um pouco menos...



    Olá Elza :)Obrigada :) Estou um pouco por fora, mas vou tentar informar-me agora :)
    um beijinho

    ResponderEliminar