domingo, junho 17, 2007

Exposição em noite de vendaval

Desde que me lembro que gosto de descobrir novos mundos, e por isso aprendi a fazer várias coisas mal. Já postei uma vez sobre isso: toco mal piano e violino, aprendi um pouco de grego e nos últimos anos inscrevi-me em cursos e ateliers: os mais recentes de fotografia e pintura. Sem pretensões, gosto do que me possibilitam apreender sobre a arte em si, sobre as outras pessoas e sobre mim. A exposição foi numa casa antiga, de tectos altos e trabalhados que me lembrou a dos meus avós em Lisboa e houve um mini concerto de jazz por dois antigos alunos. Gostei muito de ter ido. Claro que como não vendi nenhum quadro, mantém-se o risco de um destes dias resolver sorteá-los por eventuais hipotéticos leitores...

15 comentários:

  1. Sabes, achei imensa graça ao teu post...
    Com que então grego? Também latim? Ou não?

    Não desanimes...faz um leilão entre os amigos da net...vais ver como num ápice os quadros desaparecem todos.
    Bem, também era só dois...não deve custar muito...
    :)

    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem, latim só tentei seguir duas ou três lições de um livro :) Do grego estudei um livro (fininho) todo e andei a tentar ler os textos originais do filósofos pré-socráticos :)
    Boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já vi o auto-retrato é belíssímo. Não esqueça depositar na caixinha um papelinho com o meu nome no eventual sorteio. Agradar-me-ia muito ficar na sua posse-:)
    Mais sério agora, a Redonda é uma força da natureza.E um espírito ávido e aberto para o entendimento da arte, da escrita, da cozinha...
    Em busca do conhecimento é um registo muito positivo e salutar e um óptimo programa de vida.
    Estou encantado com o Dona Redonda.
    Desejo-lhe uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Piano, violino, Grego, Latim, pintura, culinária... Que mocinha tão prendada. Vou abrir um clube de fãs e constituir-me como sócio número um :)

    Boa semana!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. :) Muito obrigada Ferreira :) Achei uma óptima forma de começar a semana com tantos elogios, embora não merecidos :)
    Uma boa semana também e um beijinho





    Olá Apache :) Estás ciente de que faço tudo isso muito mal, certo? :)
    Uma boa semana e um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  6. que importa que não tenhas vendido... foste lá... viram-te... hás-de voltar.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Penso que é bom viver assim!...
    Nunca desistas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vale o espirito aventureiro, há sempre algo de bom que retiramos das nossas aprendizagens...
    bejinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Também estudei Grego e Latim!
    Os grandes artistas levam anos a ser compreendidos...
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Olá! Há muito que não passava pelo teu cantinho. Julgo que ainda estavas no curso de armas. Eu sei o que é estarmos sempre descontentes com o nosso desconhecimento das coisas. Eu andei pelo latim, pelo piano, pelo canto, pela pintura e por mais uma série de coisas ligadas mais ou menos áquilo que me interessava na altura. E depois entra-se noutro nível e fica-se com a sensação mais apurada daquilo que não conseguimos aprender. Hoje prefiro ver e ouvir obras de bons artistas. Dá-me muito mais prazer e não sofro nada :)) Entretanto fiquei com curiosidade para ver as tuas telas. Mas andei no blog e não encontrei esse post de que falas. Onde é que as meteste? Espero que tudo te continue a correr bem e que encontres sempre, com entusiasmo, novos temas para aprendizagem. Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Pin Gente :)
    Um beijinho para ti


    Olá Sei que existes :)
    Obrigada também :)
    Um beijinho



    É o que eu penso também Amor,liberdade e solidão :)
    Um beijinho e uma boa semana



    Olá Rosa dos Ventos :)
    Então se um destes dias resolver voltar ao grego, poderei falar contigo :)
    Um beijinho



    Olá Ana Ramon :)
    Vou ver se a seguir também te vou visitar :)
    Eu só postei uma tela, penso que em Abril, mas não é nada de especial, mesmo :)
    Obrigada e um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  12. Acho isso muita piada em ti: estás sempre a viajar, a aprender coisas novas, descobrir novos locais...vives como todos nós deveriamos viver - aproveitas tudo o que a vida tem para dar!!:)

    (só estou a dar esta graxa toda para ver se ganho um quadro)! eheheh
    *********

    ResponderEliminar
  13. Uma sugestão:

    Que tal um jantar confeccionado por si, ao som de piano e violino (tocados por si), com a ementa pintada (por si) a acrílico, em latim... ou grego... e tudo fotografado (por si), para que a memória de momentos únicos perdure?

    Confesso... fiquei surpreendida!
    O meu aplauso!

    ResponderEliminar
  14. Quadros muito maus Mocho_ao_Luar :)
    (melhor dar graxa para não ganhar quadro :)Do resto, tento ver as coisas de uma forma positiva e às vezes consigo :)


    Olá Ni
    Era capaz de ser um jantar um bocado triste, porque cozinho mal, toco mal piano e violino (e ainda não consegui tocar os dois ao mesmo tempo)e o resto, melhor nem falar. Só se tivesse uma companhia bem humorada para salvar o jantar, que já agora soubesse cozinhar...

    ResponderEliminar
  15. temos algo em comum - mulheres dos sete instrumentos, sem que sejam necessariamente musicais.

    ResponderEliminar