quarta-feira, março 14, 2007

.
O curso está a exceder as minhas expectativas e espero que continue assim. Estava indecisa em ir porque estava cansada e sem saber muito bem como seria. Cheguei uns minutinhos atrasada e a aula já tinha começado. O professor que é um escritor conhecido, tem um grande poder de comunicação e é muito interessante aquilo de que fala. Pôs-nos a escrever e a pensar sobre a escrita. Os "colegas" de variadas idades para já parecem-me pessoas que gostam de livros e de escrever. O primeiro exercício foi algo chamado "texto automático". Temos de experimentar escrever sem pensar como se fossemos atirados para a água e tivessemos de estar descontraídos para conseguir flutuar. Lidos os resultados em alguns foi manifesto que não o tinham conseguido fazer (não vou transcrever o meu, nem sequer dizer se o consegui ou não). Pensei a dada altura que seria o curso ideal para frequentar com uma certa pessoa de quem gosto, mas com quem deixei de estar. Crescer às vezes comporta perdas. Desde a primária ou mesmo antes, lembro-me de amigos com quem brinquei e penso no que terá sido feito deles. A alguns gostaria de os reencontrar, descobrir se se mantinham as afinidades ou se tinhamos percorrido caminhos demasiados diferente que nos tornaram distantes (este tema também poderia dar um post porque a três reencontrei alguns anos depois e quase não os reconhecia).
.

11 comentários:

  1. Uma escrita (que continua) nada redonda; mais parece, antes, o resvalado do ribeiro sobre a penedia...
    ...
    muitos êxitos para o curso...

    ResponderEliminar
  2. (Já me esquecia!... Curioso: nunca vi Serralves pelo 'lado' dos bolos!... Algumas das vezes em que me sinto 'retratador', deambulo pelos jardins de Serralves à procura de qualquer coisa para encafuar na objectiva; da próxima vou pensar nos bolos...)

    ResponderEliminar
  3. Curioso, nunca antes aqui ter estado (ou estive uma vez, não sei)num blogue da minha única "fã" (e, pelos vistos, há mais)...
    Gostei!
    Ao contrário do que eu ando a fazer, metendo tudo no mesmo saco, essa ideia de ir criando blogues com temáticas e propósitos diferentes é gira, mas se "alimentar" um já é o que é, imagino andar a correr de um lado para o outro a tentar arranjar assuntos para os manter a todos vivos.
    Este, mais intimista e pessoal, parece-me funcionar como uma espécie de diário, coisa que no meu caso, provavelmente, interessaria a poucos, uma vez que sou uma pessoa relativamente solitária com uma vida pacata em que as coisas mais interessantes se passam cá dentro... Por fora, não há muita agitação (ou se calhar até há, dependendo da forma como colocamos as coisas).
    De qualquer modo, aproveito para dizer que passarei a vir aqui mais vezes, para conhecer melhor a D. Redonda que tanta vida dá ao meu blogue.
    Convidava-te para bebermos um café, mas vives aí tão longe... (e também há outro problema: interrogo-me sobre o efeito que conhecer alguém que, até à data, permanece uma leitora "anónima", poderia ter na forma como escrevo. Será que mudaria as coisas? Provavelmente sim...)
    Boa continuação... Bons posts!

    ResponderEliminar
  4. Acrescento que fiquei com pena de não ver mais desenvolvidos os restantes blogues e, já agora, tinha uma ténue esperança de encontrar uma foto da D. Redonda no das fotografia, para conhecer quem leio e me lê - mas dar uma face à pessoa, também coloca o problema de que falei no anterior comentário (que não é problema nenhum, mas tem estado a dar-me particular prazer o facto de estar a escrever sem saber para quem e dessa forma escrever apenas com base nos meus próprios critérios de qualidade e interesse, sem nunca me interrogar acerca do que acho que é esperado de mim)

    ResponderEliminar
  5. Esquece a pergunta, Redondinha.
    Foi uma desatenção...

    ResponderEliminar
  6. Olá Tinta permanente :) então já estivemos no mesmo espaço :) Decididamente deves considerar os bolos (ou no edifício ou na casa de chá no jardim,e aí têm scones :)



    Olá Nakata bem-vindo :)
    É engraçado vires cá porque habituei-me a encontrar-te é no teu blogue :)
    E não sou a única fã, sou é uma fã faladora ou "escrevedora"
    Gostei que tivesses gostado do meu blogue :)e adoraria ler um teu blogue diário :)
    Se me conhecesses de certeza que não mudaria de nada...Só passaria de simples fã a fã maior e quiçá amiga :)




    Olá Burlesconi :)
    Já esqueci... que pergunta era mesmo?

    ResponderEliminar
  7. Giro
    Curioso
    E semelhante ao que penso, e acredito que seja mais um entre muitos...
    Quanto à escrita contínua, a julgar por este post, acho que o conseguiste ;-)
    Bjos daqui
    Eugénip

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pierrot e um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  9. Deixa ver... Um curso que excedesse as minhas expectativas, seria...
    Um que em vez de bolinhos, servisse gelados e chocolates...
    E litros de refrigerante!

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo Apache :) Ai o curso ia mesmo exceder todas as expectativas, com gelados de chocolate e refrigerantes seria um curso inesquecível :)

    ResponderEliminar