quarta-feira, janeiro 31, 2007

.

Enquanto reflicto profundamente sobre as aulas do curso para depois escrever sobre o que possa ter aprendido, vim só "postar" sobre aquela que parece ser a minha maior aspiração durante a semana: dormir.
Eis uma arte para a qual me revelo extremamente virtuosa e que espero ter a oportunidade de continuar a aperfeiçoar...
E já agora posso "postar" também sobre os sonhos. Penso que sonho todas as noites e quando posso, nos primeiros segundos antes de me levantar, tento agarrar os fragmentos de histórias, antes de se perderem irreversívelmente. Tenho sonhos com cores, sons e acho que odores também. Felizmente é raro ter pesadelos (acontecia-me mais nas vésperas de exames - surgiam-me testes com perguntas esquisitas). Já me aconteceu também ter ideias brilhantes durante os sonhos, só que depois de acordar, esqueci-me até sobre o que eram...
.

8 comentários:

  1. Sonhar. Sonhos por vezes são revelações. Se eles te revelassem o que saía nos exames, seria maravilhoso.
    Fica bem.
    Manuel

    ResponderEliminar
  2. Eu também já tive "resmas" de ideias brilhantes nos sonhos... quer dizer, devo ter tido... nunca me lembro do que sonho.

    ResponderEliminar
  3. O Freud, essa ganda maluko, dizia que os sonhos eram a manifestação de desejos recalcados. E como para esse Judeu de uma figa o pensamento tinha sempre por base uma única valência: o sexo, imagina de que matéria, à luz das suas doutrinas, seriam feitos os sonhos?!

    Freud, ka ganda maluko! Só pensava era no truka truka!

    Um beijinho e bons sonhos...

    PS. Não passes cartolina a esse Freud. Ka ganda maluko!

    El madrigal

    ResponderEliminar
  4. Dois dias sem "postar"...
    Acho que dá direito à rescisão unilateral de um certo (con)trato...

    Um bom fim-de-semana e beijinhos, querida Redonda

    ResponderEliminar
  5. Acabo por concluir que o que mais te afectou no dito curso foi...o surrealismo!!
    Curioso...eu tive pesadelos com exames depois de terminar o curso!! Sonhava que tinha um exame no dia a seguir e não tinha estudado nada...
    Bjos e boa continuação nessa especialização na arte...de dormir!

    ResponderEliminar
  6. É bom sonhar... a dormir e acordado!

    Eu sonho das duas maneiras... mas acordada, vivo completamente sonhando :)

    Bom fim de semana e

    Beijinhos da
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Também acho DE PROPOSITO, mas nunca aconteceu, nunca tive nenhuma revelação, nem de uma perguntinha...


    Pois Apache eu ainda conservo a lembrança de que tinha tido uma ideia brilhante... :)


    Olá Madrigal pode ser que de vez em quando sonhe com desejos recalcados, mas aí deve ser mais com comida. Por exemplo a seguir a uma festa quando me lembro em tudo o que poderia ter comido, mas não consegui comer por já estar cheia


    Como já te respondi no teu blogue Burlesconi, não dá nada! )
    Uma boa semana e um beijinho


    Olá Tozé Franco também acho, adoro sonhar. Uma boa semana e um beijinho


    Olá Moura :)tenciono continuar a treinar a arte de dormir
    Um beijinho e uma boa semana



    Também acho MARIA VALADAS e também o faço acordada
    Uma boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar