segunda-feira, janeiro 15, 2007

.

Hoje, como estamos a começar a semana vou escrever um "post" absolutamente brilhante. Correcção: já não vai ser brilhante porque ao confirmar as cores para as letras apercebi-me que não têm brilhante.
Vai ser um post multi-color.
E já agora com diferentes tamanhos de letras.
Em princípio irei também "postar" uma ou duas fotografias que tirei em Sintra e que seguirão em post seguinte.
E estou a considerar continuar com este desafio a mim própria de "postar" um "post" por dia só até ao final da semana porque dá muito trabalho (e não tenho inspiração nenhuma).
Na rádio comercial foi colocada uma questão muito pertinente. Parece que se poderia responder por email para lá, mas não decorei a morada. A questão é a seguinte: porque é que os portugueses conduzem pela faixa do meio na auto-estrada? A resposta parece-me muito simples. Porque a qualquer altura pode surgir alguma obstrução terrível na faixa da direita e assim sempre deixamos a da esquerda para os condutores mais apressados (e não, por acaso, até não costumo seguir pela faixa do meio, dependendo do carro e do sono, ou vou pela direita mais humilde ou pela esquerda a acelerar).
Na rádio comentaram duas respostas. A de alguém, de que também esqueci o nome, que depois de um estudo aprofundado com o consumo de várias bolachas, concluiu que é porque os portugueses são parvos (e eu não concordo porque aí sendo portuguesa também o seria) e de um outro, que actualmente está em Angola, a ser ultrapassado pela direita e pela esquerda, só faltando sê-lo por cima, e tem saudades de conduzir aqui na VCI no Porto (também não me lembro do seu nome, mas se tem saudades da VCI no Porto estou com ele).

9 comentários:

  1. Eu também não costumo conduzir pela faixa do meio, 90% pela da esquerda e 10% pela da direita, eh, eh.
    A culpa é de quem constrói auto-estradas com número ímpar de vias...
    Há vários estudos (internacionais) publicados que demonstram que num inquérito, havendo um número ímpar de possibilidades de resposta, tendencialmente as pessoas escolhem a do meio, por isso, estou convencido que não são só os portugueses.

    ResponderEliminar
  2. Então poderemos encontrar-nos por aí na esquerda ou na direita, mas não no meio...:)

    ResponderEliminar
  3. Então a D. Redonda veio ao sul (sintra) e não veio almoçar a Sesimbra, um boa caldeirada de peixe?

    ResponderEliminar
  4. É preciso estar-se em grande risco, para se ter saudades da VCI...

    ResponderEliminar
  5. Devo dizer que o facto dos portugueses conduzirem pela faixa central se deve à menor probabilidade de ser atingido por um carro em contra mão! ;) Acertei?

    ResponderEliminar
  6. Fiquei sem saber Cas se não saberias o que é a vci (a nossa circular aqui no Porto) ou se achavas estranho que se tivesse saudades dela...Mas eu já tive! Não sei porquê, já me aconteceu durante as férias de verão ter saudades da rotina do resto do ano, designadamente de ir para o trabalho, pela vci (desconfio que nessas ocasiões devo ter apanhado sol a mais...).



    Pois é Pexito Analfabruto uma falta imperdoável, até porque a vez em que aí estive adorei a comida :)



    Ou então, ter apanhado a sol a mais, como desconfio me terá acontecido algumas vezes, Burlesconi :)



    Parece-me também uma boa hipótese 1/2Kg de Broa :) Se entretanto me conseguir lembrar do nome do programa do rádio irei dizer-te ao teu blogue e poderemos enviar para lá as nossas respostas :)

    ResponderEliminar
  7. ...no meio é que está a virtude?...Ehehehehe!

    Thanks lá pela visita ;-)
    Gostei de cá vir!

    A Sulista

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Sulista :) Gostei muito do seu blogue e penso voltar lá :)

    ResponderEliminar