sexta-feira, novembro 03, 2006

.
Tempo



(Imagem tirada do mesmo site das anteriores do qual não me lembro agora o nome, mas se encontra referido junto das primeiras...)
Acho muito difícil definir-me. Parece que sempre que chego a alguma conclusão, e claro que depois de uma reflexão profunda, a partir do momento em que a expresso, já não me revejo no que acabei de dizer. Isto tanto pode significar que eu sou muitas coisas como que não sou nada (prefiro a primeira).
Estive a ler um artigo na revista XIS do Público deste Sábado (de Rita Lencastre de Sousa) sobre o movimento ou filosofia slow. Citava uma frase de Paul Valéri "Hoje em dia existem tantas coisas para nos poupar trabalho que uma pessoa tem de trabalhar a vida inteira para adquiri-las".
Gosto de dias cheios e de ter muitas coisas para fazer, mas acabo por adiar muitas dessas coisas, por falta de tempo.
Já li vários livros, mas também comprei e tenho em casa muitos livros que ainda não li. Além da satisfação em encontrá-los e comprá-los no momento, penso neles como uma espécie de investimento, para quando tiver tempo. Pode ser que à semelhança das imagens terríveis sobre cheias que se vêem na televisão, também me veja confinada em casa, por não ter um pequeno bote a remos para poder enfrentar a rua invadida e transformada em rio. E claro que nessa altura vou ter toda a disposição para pegar nos livros que ainda não li e começar a lê-los...
Ter mais pode ser ter menos, por o mais nos ultrapassar e nos deixar sem tempo para viver sequer o menos.

20 comentários:

  1. Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porquanto aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satifeito, pois a excelência não tem preço, simplesmente apreço. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Também tenho vários livros para ler, arrumadinhos na prateleira, na prateleira das borlas, como eu lhe lhamo. É que são, geralmente,os primeiros volumes de um qualquer lançamento,e por essa razão gratuitos. O facto de serem ofertados, nºao lhes retira de modo algum o interesse. Contudo, a falta de tempo e de vontade é muita. Já tenho que ler, por obrigação, tanta coisa durante o dia. Bem, bom fim-de.semana. O meu só começa mais daqui a um bocado, pois apesar de hoje ser sábado estou a trabalhar, pelo menos durante a manhã.
    Beijunhos.

    ResponderEliminar
  4. "Jofre Alves disse...

    Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.

    Novembro 03, 2006 12:45 PM "


    Isto está escrito pela mesma pessoa no blog "camuflagens", um minuto antes daqui (e em um minuto conceguiu aperceber-se de tanto no "blog" - genial!). Que coincidência, as mesmíssimas palavras (à excepção de "satifeito" que, no outro "blog", foi emendado)! E viva o "copy paste" para dar bom aspecto e nos arranjar leitores (e número para o contador de visitas... ao que parece, já vale tudo!)

    ResponderEliminar
  5. Eu conheço pessoas que trabalham tanto (acumulam vários trabalhos) que não sei se alguma vez vão ter tempo livre para para gastarem o que ganham.
    A vida é para saborear, lentamente, como a comida. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Redondop, muito obrigado pelo seu comentario no Gazeta. Tambem gostei do seu blog. Voltarei mais vezes. Abraços, GR

    ResponderEliminar
  7. Que o Jofre Alves faça copy/paste deste comentário nos blogues dos outros, compreende-se, o homem só quer ser simpático para que sejam simpáticos com ele. Agora neste de estética irrepreensível há outros valores em causa.
    Ganda gaffe Jofre...

    ResponderEliminar
  8. Só venho dizer que pretendo pedir o favor de te esforçares por mudar a música de fundo...
    -----------------------------------
    __________

    (lá bem no fundo, já satura)

    :)

    ResponderEliminar
  9. É muito difícil defenirmo-nos... somos tantas coisas, reagimos de maneira diferente às mesmas situações à medida que o tempo passa. Será que aprendemos a reagir ou simplesmente... desistimos?

    ResponderEliminar
  10. Olá Tobaili espero que tenhas tido um bom fim de semana (no próximo sábado vou estar de serviço também :)Uma boa semana e um beijinho


    Pois é, Anônimo, eu já tinha desconfiado (o elogio não me parecia muito adequado a este blog :), mas através daquele comentário e de positivo descobri um outro blog que me pareceu interessante e ao qual tenciono voltar (o Gazeta Cultural, no qual foi deixado um comentário igual, ao qual o bloguista tinha ido responder) e a seguir tenciono ir tentar descobrir esse outro blog referido camuflagens (será camuflagens.blogspot.com? vou tentar por aí, se o endereço for outro e calhar voltares aqui,poderias indicar qual é?)


    Olá Tozé Franco :)
    Também acho :) Tomara que tenhamos tempo para saborear bem a vida...
    Um beijinho


    Olá A.J.Faria :)
    Às vezes parece-me bem difícil eleger prioridades, mas tenho consciência da importância de o fazer.
    Um beijinho e uma boa semana.


    Olá Guilherme Roesler, muito obrigada pelo seu comentário e é muito bem vindo sempre que quiser voltar :) gostei muito do seu blog
    Um beijinho


    Anônimo 2 será o mesmo Anônimo de antes ou um Anônimo diferente? Isto de anônimos é complicado :)
    E como é, Anônimo 2, por acaso considera que este magnífico blog onde nos encontramos agora não tem uma estética irrepreensível? Sim?
    ...
    Está bem, também acho que não tem :)


    Que tristeza Lee achares que a musiquinha que escolhi já satura... o que não sabes é que o meu gosto em música é terrível. Vou-me esforçar para ponderar o teu pedido, mas...a próxima pode vir a ser muito pior...:):)


    Olá Badala :)
    Mesmo sem ser por desistirmos e podendo não ser por estarmos a aprender a reagir, talvez possam existir outras razões, como num puzzle difícil que só no final se revela. Tenho esperança que com o tempo as coisas fiquem mais claras.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Identifiquei-me por completo com este post!! faço mesmo das tuas palavras, as minhas!
    bjinhos e bom inicio de semana:D

    ResponderEliminar
  12. Mas e para os prevenir (os livros) possiveis enchurradas, ponha-os lugar elevado, senao la se vai o investimento.

    Um abraco serrano.

    ResponderEliminar
  13. Olá Mocho_ao_Luar :)
    Isto de definirmo-nos é mesmo complicado...:)
    Um beijinho e uma boa semana.


    Óptima sugestão Al Cardoso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Encontramo-nos no meu "Kairos(III)": ter e não usufruir é uma espécie de não ter, para além de que o que temos é muitas vezes substituto do que não temos, e a falta de tempo uma desculpa para não usufruirmos.
    Eh, pá... Agora consegui explicar-me melhor do que no meu blog! :-O
    Um abraço! :-)

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao "outro assunto", o que mete anónimos à mistura e que acabei agora mesmo de ler, eu há muito tempo que verifiquei que isso acontece, e com muitos outros blogs, semanalmente. Não me desconforta assim tanto (pois, com um bocadinho de boa vontade, saberemos relativizar o valor das coisas), comparativamente com o que me desconforta a ideia de podermos magoar a pessoa por detrás dos comentários.
    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  16. * "comparativamente ao que" (já é muito desconforto para as 7:30!)

    ResponderEliminar
  17. E é no "Kairos II" que isso está, e não no III... Irra! Lol.

    ResponderEliminar
  18. Olá APC :)
    Gostei do teu blog e dos comentários agora, o primeiro por concordar contigo, o segundo porque depois de o ler, me fez pensar que estás muito certa e todos por terem sentido de humor :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Safa, que grande confusão, por isso é que eu ando sempre com os comentários em atraso... Tenho que passar ao copy/paste.

    ResponderEliminar
  20. :)o copy past pode ser muito útil. Por exemplo no meu trabalho é utilíssimo...
    Um beijinho

    ResponderEliminar